Dia da Família é festejado nas unidades de assistência social de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Dia da Família é festejado nas unidades de assistência social de Rio das Ostras

Famílias presentes nas edições da festa elogiaram o atendimento
 recebido nas unidades e a oportunidade de confraternização. 
Fotos: Ákilla Ribeiro / Arte ROjornal
Celebrado em 15 de maio, o Dia Internacional da Família motivou uma série de comemorações nas unidades de assistência social de Rio das Ostras. As festas da Família, que começaram no último dia 10 e se estendem até 1º de junho, acontecem nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), nas Casas da Criança, no Centro Integrado de Convivência (CIC) e nas unidades do Mar do Norte e de Cantagalo.

“A confraternização reunindo as famílias atendidas é muito importante para a valorização e manutenção desses espaços. Procuramos ofertar serviços com máximo de carinho e dedicação profissional”, afirmou a coordenadora de Proteção Básica e Especial da Secretaria de Bem-Estar Social, Rosimara Valadares, durante a festa realizada na segunda, 15, na Casa da Criança Âncora I.

Famílias presentes nas edições da festa elogiaram o atendimento recebido nas unidades e a oportunidade de confraternização. Pais de Théo, de 4 anos, a auxiliar administrativa Tatiane Freitas e o motoboy Ronaldo Ribeiro dizem que o filho acorda feliz para ir à Casa da Criança.

“Théo era tímido, mas agora está mais expansivo e interage bem com os coleguinhas”, contou Tatiane. “Momentos como esse são importantes para conhecermos melhor as outras famílias”, completou Ronaldo ao falar da festa.

  A diarista Silvana dos Santos diz que o filho Felipe Henrique, de 4 anos e 2 meses, se desenvolveu muito depois de ingressar na Casa da Criança. “Ele já sabe as cores e fica contente com essa convivência com outros meninos e meninas. Sem falar que eu posso trabalhar tranquila sabendo que ele está bem”, enfatizou Silvana.


O objetivo das Festas da Família é trabalhar a convivência e o fortalecimento de vínculos. Dessa forma a Secretaria de Bem-Estar atua na prevenção das situações de risco social e violações de direitos no âmbito familiar.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE