Dia da Família é festejado nas unidades de assistência social de Rio das Ostras

Famílias presentes nas edições da festa elogiaram o atendimento
 recebido nas unidades e a oportunidade de confraternização. 
Fotos: Ákilla Ribeiro / Arte ROjornal
Celebrado em 15 de maio, o Dia Internacional da Família motivou uma série de comemorações nas unidades de assistência social de Rio das Ostras. As festas da Família, que começaram no último dia 10 e se estendem até 1º de junho, acontecem nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), nas Casas da Criança, no Centro Integrado de Convivência (CIC) e nas unidades do Mar do Norte e de Cantagalo.

“A confraternização reunindo as famílias atendidas é muito importante para a valorização e manutenção desses espaços. Procuramos ofertar serviços com máximo de carinho e dedicação profissional”, afirmou a coordenadora de Proteção Básica e Especial da Secretaria de Bem-Estar Social, Rosimara Valadares, durante a festa realizada na segunda, 15, na Casa da Criança Âncora I.

Famílias presentes nas edições da festa elogiaram o atendimento recebido nas unidades e a oportunidade de confraternização. Pais de Théo, de 4 anos, a auxiliar administrativa Tatiane Freitas e o motoboy Ronaldo Ribeiro dizem que o filho acorda feliz para ir à Casa da Criança.

“Théo era tímido, mas agora está mais expansivo e interage bem com os coleguinhas”, contou Tatiane. “Momentos como esse são importantes para conhecermos melhor as outras famílias”, completou Ronaldo ao falar da festa.

  A diarista Silvana dos Santos diz que o filho Felipe Henrique, de 4 anos e 2 meses, se desenvolveu muito depois de ingressar na Casa da Criança. “Ele já sabe as cores e fica contente com essa convivência com outros meninos e meninas. Sem falar que eu posso trabalhar tranquila sabendo que ele está bem”, enfatizou Silvana.


O objetivo das Festas da Família é trabalhar a convivência e o fortalecimento de vínculos. Dessa forma a Secretaria de Bem-Estar atua na prevenção das situações de risco social e violações de direitos no âmbito familiar.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE