Crossfit: Atletas de Rio das Ostras conquistam pódio no InterRio 2017 | Rio das Ostras Jornal

Crossfit: Atletas de Rio das Ostras conquistam pódio no InterRio 2017

Os atletas intermediário, Índia, Kary e Stephany continuam
 a rotina de treinos, tudo para melhorar a performance e
 poder encarar novos desafios.  Fotos Divulgação /ROjornal
O evento é o principal do Estado do Rio de Janeiro

Um fim de semana de muitos desafios e superações. Assim foi definida a participação das equipes do Box Crossfit Rio das Ostras no InterRio 2017, realizado nos dias 29 e 30 de abril, na Vila Olímpica do Salgueiro, no Andaraí - RJ. Três trios participaram nas categorias Scaled masculino e feminino, que são os iniciantes, e intermediário feminino, que subiram ao pódio.

As atletas Stephany Brandão, Kary Araújo e Índia Armelau garantiram a terceira colocação ainda no primeiro dia de competição na categoria Intermediário feminino e conseguiram manter a boa pontuação até a final. As três treinam bastante, mas nunca treinaram juntas, e esse foi um grande desafio.  Para chegar até a posição as meninas tiveram que passar por seis “workout’s of the day”, três no sábado e outros três no domingo. Os “wods” eram as provas dentro da competição. Pontuava mais quem fizesse os exercícios em menos tempo ou realizasse um maior número de repetições dentro de um tempo determinado pela coordenação do evento. Exercícios que testaram o fôlego, a força e resistência dessas três jovens atletas.

Para Kary, subir ao pódio em uma categoria nova, é uma grande realização. A jovem engenheira que descobriu no Crossfit um estilo de vida treina pesado todos os dias há oito meses, a ideia é melhorar sempre e buscar novas conquistas.

“Em momento nenhum nós achamos que o podia estava garantido, sofremos até o momento que anunciaram as equipes vencedoras e nos chamaram para o pódio. Durante a competição ocorreu um imprevisto em um “wod” que estávamos confiantes e também cometemos muitos erros de estratégia, mas estamos felizes com o resultado, pois, essa é uma categoria nova para as três atletas”.
Experiência que vai ficar marcada na memória.    
                   
“Foi uma experiência muito boa, uma completando a outra e todas dedicadas a dar o melhor”. conta ela.

A equipe agora vai se concentrar também nos erros cometidos durante a competição para melhorar os movimentos e deixar a técnica ainda mais apurada. Os movimentos de ginastica olímpica foram os mais difíceis para a Stephany, mas ela está focada e vai se dedicar ainda mais a esta modalidade.

“A equipe que ficou em segundo tinha uma pontuação muito próxima a nossa, foram alguns erros, inclusive de estratégia, que não nos permitiram avançar. Mas tudo isso vai ser trabalhado daqui pra frente. Esse terceiro lugar foi muito importante, foi a primeira vez que competimos nessa categoria e conquistamos o podia. É uma emoção muito grande”.

O InterRio, principal campeonato estadual de Crossfit, serviu de aprendizado e grande evolução para eles. O Head Coach Allan Machado conta que a evolução dos atletas é nítida e que esse desenvolvimento, muitas vezes, supera qualquer pódio. É ver um atleta nascer e crescer.

“Neste fim de semana vi atletas da categoria scaled, com a metade do peso corporal de outros atletas, ganhando Workout, conseguindo subir cargas que outros atletas com quase o dobro da estrutura física deles não conseguiram. Isso e evolução! E claro que todos querem chegar ao pódio e nós também chegamos, porém respeitando a evolução natural de cada um. Foi o que aconteceu na categoria intermediário, o que tornou o pódio ainda mais interessante”.


Os atletas continuam a rotina de treinos, tudo para melhorar a performance e poder encarar novos desafios.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE