Crivella diz que pagamento de servidores do Rio está garantido até o fim do ano | Rio das Ostras Jornal

Crivella diz que pagamento de servidores do Rio está garantido até o fim do ano

Crivella visita pacientes à espera de biópsia no Gaffree e Guinle.
 Fila pra o procedimento no hospital foi zerada depois de
 realizados 1500 procedimentos. (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)
Prefeito passou dois dias em Brasília e conseguiu renegociar a dívida com o BNDES.Mês passado Crivella chegou a cogitar o não pagamento dos salários a partir de setembro.
O prefeito do Rio Marcelo Crivella disse, nesta sexta-feira (19), que o salário do servidor municipal está garantido até o fim do ano. Ele esteve por dois dias em Brasília e conseguiu renegociar a dívida do município com o BNDES.
"A economia teve um alento, renegociamos a dívida e não vamos atrasar salários. Houve um alívio na crise, os juros estão baixando e a economia está voltando a respirar. Com isso, os salários estão garantidos, disse Crivella, que visitou o Hospital Gaffree e Guinle, na Tijuca, na zona Norte, que conseguiu zera a fila por biópsia para lesões e câncer de pele.
Em abril, o prefeito chegou a cogitar a possibilidade de não conseguir pagar os salários a partir de setembro. "Estamos enfrentando uma crise imensa, a maior dos últimos 30 anos. Precisamos renegociar nossas dívidas para não atrasar o salário dos servidores. Se isso não acontecer, em setembro não teremos mais caixa para os salários", disse Crivella na época.
Rombo
Em fevereiro, o secretário de educação, esporte e lazer, César Benjamin, disse que o rombo de R$ 4 bilhões da Prefeitura não afetaria o salário de professores. Segundo ele, desse valor R$ 500 milhões correspondem somente a gastos da pasta. Benjamin disse que os valores deveriam ter sido pagos pela gestão de Eduardo Paes e não estavam previstos no orçamento de Crivella.
Crivella precisa renegociar as dívidas da prefeitura com o BNDES e Caixa Econômica para que os salários não atrasem. Os pagamentos dos empréstimos contraídos pelas obras das Olimpíadas aumentaram consideravelmente desde o mês de agosto, em relação aos anos anteriores. Além disso, muitas clínicas da família e escolas inauguradas em 2016 que aumentaram as despesas de custeio.

Por Alba Valéria Mendonça, G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE