Crivella diz que pagamento de servidores do Rio está garantido até o fim do ano

Crivella visita pacientes à espera de biópsia no Gaffree e Guinle.
 Fila pra o procedimento no hospital foi zerada depois de
 realizados 1500 procedimentos. (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)
Prefeito passou dois dias em Brasília e conseguiu renegociar a dívida com o BNDES.Mês passado Crivella chegou a cogitar o não pagamento dos salários a partir de setembro.
O prefeito do Rio Marcelo Crivella disse, nesta sexta-feira (19), que o salário do servidor municipal está garantido até o fim do ano. Ele esteve por dois dias em Brasília e conseguiu renegociar a dívida do município com o BNDES.
"A economia teve um alento, renegociamos a dívida e não vamos atrasar salários. Houve um alívio na crise, os juros estão baixando e a economia está voltando a respirar. Com isso, os salários estão garantidos, disse Crivella, que visitou o Hospital Gaffree e Guinle, na Tijuca, na zona Norte, que conseguiu zera a fila por biópsia para lesões e câncer de pele.
Em abril, o prefeito chegou a cogitar a possibilidade de não conseguir pagar os salários a partir de setembro. "Estamos enfrentando uma crise imensa, a maior dos últimos 30 anos. Precisamos renegociar nossas dívidas para não atrasar o salário dos servidores. Se isso não acontecer, em setembro não teremos mais caixa para os salários", disse Crivella na época.
Rombo
Em fevereiro, o secretário de educação, esporte e lazer, César Benjamin, disse que o rombo de R$ 4 bilhões da Prefeitura não afetaria o salário de professores. Segundo ele, desse valor R$ 500 milhões correspondem somente a gastos da pasta. Benjamin disse que os valores deveriam ter sido pagos pela gestão de Eduardo Paes e não estavam previstos no orçamento de Crivella.
Crivella precisa renegociar as dívidas da prefeitura com o BNDES e Caixa Econômica para que os salários não atrasem. Os pagamentos dos empréstimos contraídos pelas obras das Olimpíadas aumentaram consideravelmente desde o mês de agosto, em relação aos anos anteriores. Além disso, muitas clínicas da família e escolas inauguradas em 2016 que aumentaram as despesas de custeio.

Por Alba Valéria Mendonça, G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE