Coreia do Norte diz que teste de míssil balístico teve êxito | Rio das Ostras Jornal

Coreia do Norte diz que teste de míssil balístico teve êxito

Coreia do Norte dispara mais um míssil
Kim Jong Un supervisionou teste míssil balístico controlado por um sistema guiado de precisão, segundo a KCNA.
A agência estatal da Coreia do Norte, KCNA, afirmou nesta segunda-feira (29) que o teste de míssil balístico realizado nesta manhã teve êxito. A agência também afirma que o líder norte-coreano Kim Jong Un supervisionou o teste de um míssil balístico controlado por um sistema guiado de precisão e ordenou o desenvolvimento de mais armas estratégicas poderosas. Este foi o terceiro teste de míssil feito pelo regime de Pyongyang em menos de três semanas.
"O foguete balístico voou até o leste, onde nasce o dia, e impactou corretamente o ponto desejado após voar a metade da distância de seu alcance", indicou a agência oficial norte-coreana.
Segundo a KCNA, Jong Un expressou convição de que o país "dará um grande salto em direção ao seu espírito de enviar um 'pacote de presente' aos Yankees", em retaliação às provocações militares dos Estados Unidos. O país tenta desenvolver um míssil intercontinental, que possa chegar até o continente americano.
Na noite deste domingo (horário de Brasília), o chefe de estado-maior da Coreia do Sul disse que o país vizinho tinha realizado um disparo de míssil não identificado perto da cidade costeira de Wonsan.
Fontes militares sul-coreanas indicaram que o míssil, de tipo Scud, percorreu 450 km rumo ao leste antes de cair no mar. O Japão informou, por sua vez, que o projétil caiu dentro de sua zona econômica exclusiva que se estende até 200 milhas náuticas de sua costa.
O disparo do míssil provocou uma condenação enérgica do presidente americano Donald Trump. O chefe de Estado informou que o lançamento foi uma falta de respeito com relação à China, o principal aliado de Pyongyang, que tenta dissipar as tensões geradas pelas aspirações nucleares de seu vizinho.
Nos últimos meses, Kim Jong Un supervisionou vários exercícios militares, incluindo o disparo de um míssil balístico de médio alcance no domingo (21) passado, enquanto Washington continua a pressionar Pyongyang a desistir de suas ambições nucleares.

Por G1
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE