Artista de Rio das Ostras terá arte exposta no Vaticano

A peça do artista Rodrigo Pontes ficará exposta no Vaticano
 durante o Julibeu de Our4o da Renovação Carismática.
Peça de Rodrigo Pontes foi escolhida para compor a exposição em comemoração aos 50 anos da Renovação Carismática Católica

O artista plástico autodidata Rodrigo Pontes vai levar o nome de Rio das Ostras para o Vaticano, na Itália. A peça inspirada numa frase de Santo Agostinho foi concebida em mosaico com papelão e estará entre as 45 obras selecionadas para a Exposição Espírito Santo na Arte, que acontecerá entre 31 de maio e 11 de junho, em comemoração aos 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC).

A curadoria da exposição recebeu centenas de obras de todos os continentes e selecionou 45, três delas do Brasil, a peça O Amor, de Rodrigo Pontes, e outras duas, de Minas Gerais e Santa Catarina. A exposição ficará aberta à visitação na Basílica de Santa Anastácia e fará parte das comemorações do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica, evento internacional que prevê receber mais de 35 mil peregrinos do mundo inteiro em Roma.

A peça em estrutura de madeira elaborada em mosaico com papelão tem como principais imagens a pomba que simboliza o Espírito Santo, e corações que representam o amor. As cores fortes representam a luz, o fogo e o manto de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A obra, que também tem uma preocupação com a sustentabilidade do planeta, já que é feita de material reciclado, já foi encaminhada para o Vaticano, e agora o artista está trabalhando no patrocínio da viagem.

O ARTISTA – Rodrigo Pontes tem 33 anos e é morador de Rocha Leão, em Rio das Ostras. Artista plástico e cantor autodidata, a arte sempre esteve presente em sua vida. Desde os 12 anos destacava-se pela sua sensibilidade em relação à arte e sempre trabalhou nessa área. Hoje é diretor da Casa de Cultura Bento Costa Junior e do Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, da Fundação Rio das Ostras de Cultura.


Católico praticante da Paróquia de São Benedito em Rio das Ostras, coordena o Ministério da Música da capela de Nossa Senhora da Conceição e faz parte do movimento carismático católico como membro do grupo “Exército de Cristo”, em Rocha Leão.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE