Ação de serviços gratuitos, “CRAS e a Comunidade”, aconteceu em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Ação de serviços gratuitos, “CRAS e a Comunidade”, aconteceu em Rio das Ostras

Aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde foram
oferecidas no CRAS Norte. Fotos: Mauricio Rocha / Arte ROjornal
Evento ofertou isenção de taxas para documentos e corte de cabelo, entre outros atendimentos

Quem compareceu nesta sexta-feira, 26, ao evento “CRAS e a Comunidade” pôde ter acesso a vários serviços, entre esses isenção de taxas para documentos, corte de cabelo, orientação jurídica, aferição de pressão arterial, explicações sobre os programas de saúde e vacinação contra Influenza. O objetivo foi aproximar usuários e moradores da área de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Norte de Rio das Ostras, localizado no Âncora.

“Nossa intenção é promover a integração com a comunidade e, ao trazer as pessoas para a nossa unidade, temos a oportunidade de mostrar as atividades e os serviços oferecidos”, explicou a diretora do CRAS Norte, Mariléa Barbosa.

Por meio de parcerias com a Secretaria de Saúde, Fundação Leão XIII, Procon, Faculdade CNEC, Escola Técnica de Enfermagem Destak e Embeleze foi possível oferecer uma série de serviços.

Com o documento de isenção da taxa de pagamento da certidão de casamento em mãos, Nathalyn Araújo saiu satisfeita do CRAS Norte. “Eu teria que pagar um valor alto pelos serviços de cartório e, no momento, não tenho condições para isso”, afirmou.

Depois de ser orientada pela equipe da Secretaria de Saúde sobre hipertensão, diabetes, tuberculose e hanseníase, em palestra voltada para os idosos do Feliz Idade atendidos no CRAS Norte, Juraci Machado, de 73 anos, pôde aferir a pressão arterial. “A palestra foi esclarecedora e incentiva a gente a se cuidar melhor”, enfatizou.

As amigas Maria de Lourdes Gomes e Maura Rangel aproveitaram o serviço gratuito de cabeleireiro oferecido no CRAS Norte. “Como gosto de usar coque para ir à igreja, não quis cortar muito”, explicou a primeira. “Acho mais prático ter cabelos curtos”, disse Maura, que aprovou o resultado.


Para as crianças foi oferecida orientação sobre Saúde Bucal com fantoches. Quem compareceu ao “CRAS e a Comunidade” também pôde obter orientações sobre hanseníase e tuberculose e saber mais sobre o Cadastro Único e os serviços oferecidos pela Secretaria de Bem-Estar Social.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE