3º Festival Gastronômico de Rio das Ostras é sucesso e supera expectativas de vendas | Rio das Ostras Jornal

3º Festival Gastronômico de Rio das Ostras é sucesso e supera expectativas de vendas

A edição deste ano do Festival Gastronômico veio com
uma proposta diferente das edições anteriores. 
Fotos Divulgação / Arte ROjornal
Alguns estabelecimentos atingiram mais de 100% das vendas, atraindo novos clientes aos restaurantes

Participantes do Núcleo Gourmet de Rio das Ostras têm muito que celebrar, afinal, a terceira edição do Festival Gastronômico, realizado no mês de maio, superou as expectativas dos empresários, que chegaram a dobrar as vendas em alguns estabelecimentos. Com um preço promocional, as receitas inéditas atraíram novos clientes no período de baixa temporada, contribuindo para o aquecimento econômico no período.

A edição deste ano do Festival Gastronômico veio com uma proposta diferente das edições anteriores. Além de manter a qualidade da boa gastronomia, com opções inéditas e exclusivas para este evento, os empresários buscaram fomentar a expressão cultural, valorizando artistas e músicos locais.

“O Festival sempre movimenta nossos estabelecimentos. Nesse período, recebemos pessoas que não conheciam antes o nosso espaço. As vendas neste período tiveram um aumento de mais de 100% comparadas às do ano passado. A grande aceitação nos motivou a prorrogar a data e decidimos estender até 10 de junho, finalizando com a exposição artística ‘Múltiplos Papéis’”, disse a empresária Adriana Valinhas.

Para Pedro Rodrigues, em números, o Festival foi positivo. “Tivemos cerca de 50% no aumento das vendas, comparado a abril. Certamente a grande venda foi do prato que preparamos para servir durante o evento. O Núcleo permite a união entre os empresários do ramo, colaborando para aumentar o faturamento, manter a equipe integrada e melhorar a capacidade empresarial”, contou o chef.

Rosângela Lattanzi, presidente do Núcleo Gourmet, ratifica a importância de se promover um Festival com qualidade. “Inovamos sem perder o bom nível de nossos pratos e serviços. Este Festival é muito importante para nós. Aumentamos muito nossas vendas durante um período da baixa temporada.
É sempre bom dar uma aquecida nas vendas”, relata.   

Maurício Rossenbergue e a esposa Elizete aprovaram a iniciativa. “Somos do Rio de Janeiro. Estávamos passeando em um Município vizinho e soubemos pelas redes sociais do evento. Foi quando decidimos esticar até Rio das Ostras. Fomos a dois restaurantes e adoramos o prato”, contou o professor de Ciências.

Para a servidora pública Elizete Rossenbergue, “iniciativas como estas nos convidam a voltar outras vezes. Fomos bem atendidos e estamos levando a melhor impressão possível de Rio das Ostras”.
O Festival Gastronômico é um evento organizado pelo Núcleo Gourmet de Rio das Ostras, com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. 


ECONOMIA – Até final de junho serão contabilizados quatro eventos direcionados para o desenvolvimento econômico de Rio das Ostras. Além do Festival Gourmet, já foi realizado o Festival de Pão, que aumentou em 30% as vendas das padarias participantes. Nesta sexta, dia 2, tem início o Festival de Pizza e durante o Feriadão de Corpus Christi, haverá a 1ª Feira do Artesão, que contará com a presença de quase 100 expositores.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE