Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta a "Tragédia Grega" nesta sexta, dia 28 | Rio das Ostras Jornal

Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta a "Tragédia Grega" nesta sexta, dia 28

Mesmo sendo princesa de Tebas, Antígona não escapa
de seu destino trágico. Fotos: Divulgação
Última tragédia da Trilogia Tebana, “Antígona”, escrita por Sófocles, coloca em discussão o conceito de justiça.  A peça, com trilha musical inédita, terá duas apresentações nesta sexta-feira, dia 28, às 19h e às 21h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. A direção é de Beatriz Rhaddour, que faz a adaptação do texto junto com Marília Misailidis.

Movida pelo amor familiar, Antígona deseja enterrar o irmão morto em combate ao atacar a cidade de Tebas, mesmo sabendo que o atual Rei, Creonte, proibiu o sepultamento do cadáver. Tendo ciência das consequências de seus atos, Antígona enfrenta a lei para buscar o destino que ela considera justo para o cadáver do irmão.

Mesmo sendo princesa de Tebas, Antígona não escapa de seu destino trágico. O Rei, tirano absoluto, também sofre por ser intransigente, principalmente por não escutar os cidadãos tebanos.

O espetáculo é construído com alicerce em questionamentos atuais, levando o espectador a entender que na sociedade grega clássica, berço das tragédias, havia restrição dos direitos femininos. As mulheres eram consideradas homens incompletos. É essa cultura que direciona as tomadas de decisões tanto do Coro, personagem coletivo representante da voz dos cidadãos, quanto de Creonte, soberano de Tebas.

Contando com um repertório composto especialmente para esse espetáculo, as músicas têm o objetivo de atingir a emoção do público e, ao mesmo tempo, dar voz às questões mais latentes que envolvem o tema na atualidade.

Ficha Técnica:

Direção: Beatriz Rhaddour
Adaptação: Beatriz Rhaddour e Marília Misailidis
Direção Musical e produção: Diego Timbó
Assistente de Produção: Victor Pinto
Composições: Diego Timbó e Doralyce Gonzaga
Interpretação: Anaterra Oliveira, Arthur Manhães, Eduardo Peixoto, Herika Sodré, Victor Pinto
Realização: A Ponte Coletivo em parceria com Uno Criativo

SERVIÇO:

Antígona
Data: 28 de abril, sexta-feira
Horários: 19h e 21h
Local: Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº - Centro

Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia)
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE