Secretário de Educação diz que blindar escolas em áreas de conflito do Rio é necessário | Rio das Ostras Jornal

Secretário de Educação diz que blindar escolas em áreas de conflito do Rio é necessário

César Benjamin afirmou que estruturas das unidades da Maré são frágeis. Medida será adotada em 15 unidades do conjunto de favelas.
Após o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciar que irá blindar as escolas em áreas de conflito do Rio, o secretário municipal de Educação, César Benjamin, afirmou que a medida é necessária porque as estruturas de algumas unidades da Maré são frágeis. Além disso, o secretário afirmou que a medida será adotada em 15 unidades do conjunto de favelas.
“Há um grupo de escolas no complexo da Maré, que é especialmente vulnerável. Essas escolas foram construídas com uma técnica chamada dry wall, que é muito barata e muito rápida. Mas as paredes são feitas com finas camadas de gesso. Eu estive nessas escolas e lá um tiro de fuzil entra de um lado e sai do outro. Neste caso específico, é necessário as paredes. Esse é um pedido dos professores, das diretoras, dos pais de alunos. Nós não estamos inventando nada. Dai que surgiu a ideia de nessas escolas nós reforçarmos com essa argamassa especial, que é preparada para resistir a tiros de fuzil.
O prefeito Marcelo Crivella rebateu as críticas sobre a proposta de blindar as escolas públicas, construindo muros com argamassa. Ele anunciou a proposta logo após a menina Maria Eduarda, de 13 anos, ser morta quando estava dentro de sua escola em Acari, Zona Norte do Rio.
“Eu acho que esse não é um bom argumento porque se nós pensássemos assim nós não poderíamos autorizar os carros blindados. As pessoas têm carros blindados e se caírem na mão de bandidos poderão ser usados para assaltar um banco, para criar um sequestro. Nós precisamos a todo custo manter a segurança das nossas escolas. Essa argamassa não é muito cara, já estão vindo dois contêineres dos Estados Unidos. Elas serão aplicadas nos muros, nas paredes laterais e eu tenho certeza que vai trazer uma tranquilidade para os pais das crianças e para os professores”, afimou o prefeito do Rio, Marcelo Crivella

Por RJTV
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE