Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras fortalece parcerias com escolas da Rede Municipal

Para garantir a segurança dos alunos na entrada e saída das unidades
de ensino, guardas municipais também atuam na travessia escolar,
em três turnos.  Fotos Angel Morote / Divulgação
Encontro realizado na sede da Secretaria contou com a presença de representantes 
da Ouvidoria da Secretaria de Educação

Na manhã desta terça-feira, dia 18, o secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Tenente Coronel PM Eduardo, se reuniu com representantes da Ouvidoria da Secretaria de Educação para debater a segurança dos alunos nas unidades de ensino da Rede Municipal.

No encontro, realizado na sede da Secretaria,  no Praia Mar, as representantes da Ouvidoria Rejane Corrêa Oliveira e Cláudia Macedo Mesquita levaram para discussão as demandas registradas na Ouvidoria relativas à segurança.

Na reunião foram debatidos o reforço da segurança na entrada e saída das escolas que oferecem Educação para Jovens e Adultos (EJA) à noite, os resultados da Travessia Escolar e a importância de projetos sociais para combater a criminalidade e fortalecer os vínculos dos estudantes com as suas escolas.

“Desde março colocamos à disposição dos diretores das unidades de ensino instrutores da Guarda Municipal de capoeira, karatê, jiu-jitsu, judô e kung-fu, além de professores de música. Queremos combater a evasão escolar e afastar nossas crianças e jovens das drogas por intermédio do esporte e ações sociais”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel PM Eduardo.

Para a educadora Cláudia Macedo, a integração dos professores, pais e guardas municipais é fundamental para enfrentar os problemas de violência nas escolas. “A população tem confiança no trabalho da Guarda Municipal. Precisamos do apoio da corporação para prevenir estes episódios e garantir a ordem nas salas e pátios”, ressaltou.  
  
RONDA ESCOLAR – Desde o início de março, a Secretaria de Segurança Pública retomou o projeto de Ronda Escolar das 45 unidades de ensino da Rede Municipal. Atualmente o trabalho é feito com o apoio de viaturas e motos da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Para garantir a segurança dos alunos na entrada e saída das unidades de ensino, guardas municipais também atuam na travessia escolar, em três turnos.     


PRESENÇAS - Também participaram da reunião o subsecretário de Segurança Pública,  Zenilton Marques; e o diretor da Guarda Municipal, GM Marco Antônio.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE