Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras fortalece parcerias com escolas da Rede Municipal | Rio das Ostras Jornal

Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras fortalece parcerias com escolas da Rede Municipal

Para garantir a segurança dos alunos na entrada e saída das unidades
de ensino, guardas municipais também atuam na travessia escolar,
em três turnos.  Fotos Angel Morote / Divulgação
Encontro realizado na sede da Secretaria contou com a presença de representantes 
da Ouvidoria da Secretaria de Educação

Na manhã desta terça-feira, dia 18, o secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Tenente Coronel PM Eduardo, se reuniu com representantes da Ouvidoria da Secretaria de Educação para debater a segurança dos alunos nas unidades de ensino da Rede Municipal.

No encontro, realizado na sede da Secretaria,  no Praia Mar, as representantes da Ouvidoria Rejane Corrêa Oliveira e Cláudia Macedo Mesquita levaram para discussão as demandas registradas na Ouvidoria relativas à segurança.

Na reunião foram debatidos o reforço da segurança na entrada e saída das escolas que oferecem Educação para Jovens e Adultos (EJA) à noite, os resultados da Travessia Escolar e a importância de projetos sociais para combater a criminalidade e fortalecer os vínculos dos estudantes com as suas escolas.

“Desde março colocamos à disposição dos diretores das unidades de ensino instrutores da Guarda Municipal de capoeira, karatê, jiu-jitsu, judô e kung-fu, além de professores de música. Queremos combater a evasão escolar e afastar nossas crianças e jovens das drogas por intermédio do esporte e ações sociais”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel PM Eduardo.

Para a educadora Cláudia Macedo, a integração dos professores, pais e guardas municipais é fundamental para enfrentar os problemas de violência nas escolas. “A população tem confiança no trabalho da Guarda Municipal. Precisamos do apoio da corporação para prevenir estes episódios e garantir a ordem nas salas e pátios”, ressaltou.  
  
RONDA ESCOLAR – Desde o início de março, a Secretaria de Segurança Pública retomou o projeto de Ronda Escolar das 45 unidades de ensino da Rede Municipal. Atualmente o trabalho é feito com o apoio de viaturas e motos da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Para garantir a segurança dos alunos na entrada e saída das unidades de ensino, guardas municipais também atuam na travessia escolar, em três turnos.     


PRESENÇAS - Também participaram da reunião o subsecretário de Segurança Pública,  Zenilton Marques; e o diretor da Guarda Municipal, GM Marco Antônio.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE