Rio das Ostras celebra Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras celebra Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial

Ação acontece dia 26 de abril, quarta-feira, na Praça José Pereira Câmara, no Centro

Para conscientizar a população sobre controle e prevenção da hipertensão arterial, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras promove uma ação no próximo dia 26, data que marca o dia nacional de combate a esse mal. As atividades acontecem, de 9h às 16h, na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

Neste dia, profissionais de saúde vão promover, além da aferição da pressão arterial, ações educativas, orientação nutricional e atividades físicas, como alongamento, que possam ser realizadas por hipertensos.

HIPERTENSÃO - A hipertensão continua sendo a doença que mais mata no Brasil. A conscientização quanto ao controle e tratamento é relevante para atenuar as graves consequências da doença. Cerca de 50% dos hipertensos não sabem que têm a doença e apenas 25% aderem ao tratamento.


Atualmente, o Programa Municipal de Hipertensão e Diabetes, da Secretaria de Saúde, atende a cerca de 5.600 munícipes em Rio das Ostras.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE