Diabéticos aprendem na prática sobre alimentação saudável em Rio das Ostras

Grupo visitou hortas e recebeu mudas para plantio
Foto Divulgação
Grupo de pacientes da Rede Municipal de Saúde visitou o Centro de Educação Ambiental - Cedro

Graças a uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Meio Ambiente de Rio das Ostras, pacientes diabéticos aprenderam, na prática, sobre o cultivo, escolha e preparo de alimentos saudáveis. O grupo esteve, no início deste mês, no Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras – Cedro, onde visitou as hortas, recebeu mudas e assistiu à palestra educativa.

Os pacientes aprenderam sobre a escolha de alimentos saudáveis, uso de ervas e temperos no preparo de refeições mais saborosas. Foram ainda incentivados a cultivar hortas caseiras.

Recebidos pela coordenação do Cedro, os pacientes assistiram a uma palestra sobre alimentos, meio ambiente e sustentabilidade, ministrada pelo especialista Leandro de Lima, além de conhecer de perto as instalações do Centro, jardins e horta locais. Eles também receberam mudas de plantas, temperos, ervas e foram ainda convidados a participar dos cursos promovidos pela instituição.


SAÚDE – Durante a visita, os pacientes foram acompanhados pela nutricionista Gladis Cardoso e pela fisioterapeuta Marcelle Cardillo. Semanalmente, o grupo de diabéticos se reúne no Centro de Saúde da Extensão do Bosque, onde recebe orientações dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. A fisioterapeuta Marcelle Cadillo leva ao grupo informações sobre o “Pé Diabético”, que incluem cuidados de prevenção, os riscos de degeneração do sistema vascular dos membros inferiores e neuropatia. A nutricionista Gladis Cardoso orienta os pacientes sobre alimentação saudável.  
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE