Prefeitura do Rio faz leilão de imóveis dos contribuintes devedores

Objetivo da ação é recuperar mais de R$ 27 milhões em débitos de tributos. Estão relacionados no leilão imóveis residenciais e comerciais de diversas áreas da cidade.
A Prefeitura do Rio irá leiloar na próxima sexta-feira (28) 85 imóveis de contribuintes que estão em dívida com o município. De acordo com a Procuradoria Geral do Município (PGM), o objetivo é recuperar até R$ 27,5 milhões em débitos de IPTU, ISS, ITBI, multas e outros tributos.
No leilão estão relacionados imóveis residenciais e comerciais de diversas áreas da cidade, além de terrenos e vagas de garagem. Qualquer interessado pode participar, apresentando ofertas. O leilão será realizado em dois dias: 28 de abril e 5 de maio.
O devedor só poderá impedir que o bem seja leiloado se pagar a dívida à vista, já que não é possível parcelar débitos de imóveis indicados a leilão. Para resolver a pendência, o cidadão deve ir a um dos postos de atendimento da Dívida Ativa, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Ele deve levar cópia da carteira de identidade e do CPF.
A lista dos imóveis penhorados em execuções fiscais, com os dados completos, está disponível no site da procuradoria. A lista é atualizada e, conforme as dívidas são pagas, os imóveis são retirados do documento. Além disso, outros bens são incluídos, de acordo com o trâmite do processo judicial, para que possam também ser indicados a leilão.
No primeiro dia do leilão, a oferta parte de um mínimo estabelecido, que é o valor de avaliação do imóvel. Caso não seja arrematado nesta ocasião, no segundo dia do leilão podem ser dados lances de qualquer valor.
Veja onde é possível quitar as dívidas com o município
  • Centro: Rua Sete de Setembro, 58-A, térreo
  • Cidade Nova: Centro Administrativo - av. Afonso Cavalcanti, 455, anexo, térreo
  • Barra da Tijuca: Av. Ayrton Senna, 2001, bloco C
  • Madureira: Rua Carvalho de Souza, 274, sala 6
  • Campo Grande: Rua Amaral Costa, 140
  • Bangu: Shopping Bangu – Rua Fonseca, 240, 2º piso (2ª a 6ª, das 8h às 17h)
  • Fórum: Av. Erasmo Braga 115, Lamina 1, 6º andar, sala 622, ao lado da
  • 12ª Vara de Fazenda Pública (De 2ª a 6ª, das 11h às 18h)

·         Por G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE