Prefeitura do Rio faz leilão de imóveis dos contribuintes devedores | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura do Rio faz leilão de imóveis dos contribuintes devedores

Objetivo da ação é recuperar mais de R$ 27 milhões em débitos de tributos. Estão relacionados no leilão imóveis residenciais e comerciais de diversas áreas da cidade.
A Prefeitura do Rio irá leiloar na próxima sexta-feira (28) 85 imóveis de contribuintes que estão em dívida com o município. De acordo com a Procuradoria Geral do Município (PGM), o objetivo é recuperar até R$ 27,5 milhões em débitos de IPTU, ISS, ITBI, multas e outros tributos.
No leilão estão relacionados imóveis residenciais e comerciais de diversas áreas da cidade, além de terrenos e vagas de garagem. Qualquer interessado pode participar, apresentando ofertas. O leilão será realizado em dois dias: 28 de abril e 5 de maio.
O devedor só poderá impedir que o bem seja leiloado se pagar a dívida à vista, já que não é possível parcelar débitos de imóveis indicados a leilão. Para resolver a pendência, o cidadão deve ir a um dos postos de atendimento da Dívida Ativa, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Ele deve levar cópia da carteira de identidade e do CPF.
A lista dos imóveis penhorados em execuções fiscais, com os dados completos, está disponível no site da procuradoria. A lista é atualizada e, conforme as dívidas são pagas, os imóveis são retirados do documento. Além disso, outros bens são incluídos, de acordo com o trâmite do processo judicial, para que possam também ser indicados a leilão.
No primeiro dia do leilão, a oferta parte de um mínimo estabelecido, que é o valor de avaliação do imóvel. Caso não seja arrematado nesta ocasião, no segundo dia do leilão podem ser dados lances de qualquer valor.
Veja onde é possível quitar as dívidas com o município
  • Centro: Rua Sete de Setembro, 58-A, térreo
  • Cidade Nova: Centro Administrativo - av. Afonso Cavalcanti, 455, anexo, térreo
  • Barra da Tijuca: Av. Ayrton Senna, 2001, bloco C
  • Madureira: Rua Carvalho de Souza, 274, sala 6
  • Campo Grande: Rua Amaral Costa, 140
  • Bangu: Shopping Bangu – Rua Fonseca, 240, 2º piso (2ª a 6ª, das 8h às 17h)
  • Fórum: Av. Erasmo Braga 115, Lamina 1, 6º andar, sala 622, ao lado da
  • 12ª Vara de Fazenda Pública (De 2ª a 6ª, das 11h às 18h)

·         Por G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE