A cada uma hora, um roubo de carga acontece no RJ | Rio das Ostras Jornal

A cada uma hora, um roubo de carga acontece no RJ

Só nos dois primeiros meses do ano, 1.145 roubos de carga aconteceram no estado. Nesta segunda-feira, um vigilante que fazia escolta foi baleado e morreu.
Os números de casos de roubo cargas continuam assustando. Só nos dois primeiros meses do ano, 1.145 roubos de carga aconteceram no estado do Rio de Janeiro. Isso é o equivalente a um roubo a cada uma 1h10. Nos últimos quatro anos, esse tipo de crime aumentou quase 180%.
Nesta segunda-feira (25), o vigilante Luiz Nogueira, que fazia a escolta de uma carga de cigarros, morreu depois de ser atingido por criminosos que tentaram roubar o caminhão, na Avenida Paranapuan, na Ilha do Governador. Ele chegou a ser levado para o Hospital Evandro Freire, mas não resistiu.
Flagrantes de roubo de cargas
Em fevereiro, o Globocop filmou um grupo de pessoas saqueando um caminhão roubado, perto do Complexo do Chapadão.
Na última semana, um caminhão dos Correios foi escoltado até a Delegacia de Bonsucesso depois que criminosos obrigaram o motorista a entrar na comunidade de Manguinhos. Ele só foi liberado quando os criminosos perceberam que não tinha nada dentro.
Os Correios vêm sendo alvo sistemático da ação dos bandidos. Com tantos assaltos, as empresas de transporte estão investindo em vigilância.
“Estamos buscando novas tecnologias para serem utilizadas pelos transportadores, mas já está se tornando isso muito caro para as transportadoras, porque elas já gastam de 25 a 30% em segurança para proteger suas cargas. Está se tornando inviável, está parecendo empresa de segurança, e não empresa de transporte de carga”.
Infelizmente, nem isso tem impedido a ação dos criminosos. Nesta segunda-feira (24) um outro vigilante foi baleado. Um vídeo exibido pelo Bom Dia Rio desta terça-feira (25) mostra o segurança sendo socorrido. Ele foi levado paro o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.

Por Bom Dia Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE