Prefeito Carlos Augusto entrega certificado de reservista para jovens riostrenses

Carlos Augusto lembrou aos jovens a importância do documento
 que estavam recebendo. Fotos: Ákilla Ribeiro / Arte ROjornal
O prefeito Carlos Augusto, que também é presidente da 69ª Junta de Serviço Militar, participou na manhã desta segunda-feira, dia 17, da solenidade de entrega do Certificado de Reservista e juramento à Bandeira de cerca de 300 jovens que foram dispensados do Serviço Militar esse ano.
A cerimônia foi presidida pelo tenente Soloni, titular da 6ª Delegacia do Serviço Militar e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel PM Eduardo; da chefe de Gabinete, Fabiana Souza; da coordenadora de Comunicação Social, Carla Soares; e familiares.
Em seu pronunciamento, o prefeito Carlos Augusto lembrou aos jovens a importância do documento que estavam recebendo. “Tenho certeza que esse será um dia que ficará guardado na memória de todos vocês devido a importância do momento, além de estar com suas obrigações militares em dia”, declarou.

Durante a solenidade, o tenente Soloni falou aos jovens sobre a importância e o significado do Certificado de Reservista. ”Além de comprovar que o jovem está quite com o Serviço Militar, o Certificado é obrigatório para que os homens consigam emitir ou renovar passaporte, ser empossado de emprego em repartição pública através da prestação de concurso público; ou obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão, por exemplo”, explicou.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE