Macaé oferece curso de redução de danos ao uso de drogas para profissionais de diversas áreas

Inscrições podem ser realizadas até dia 4 de maio
A Coordenação Geral de Políticas Sobre Drogas (CGPOD), da Secretaria de Saúde, promoverá o sexto curso de Redução de Danos ao Uso Prejudicial de Álcool, Tabaco e Outras Drogas. A aula inaugural será no dia 13 de junho, das 13h30 às 17h, no auditório do Centro Administrativo Luis Osório (Cealo). As inscrições para o curso - que vai até o dia 28 de novembro -, poderão ser feitas até o dia 4 de maio no Cealo, na Avenida Presidente Sodré, 534.

A psicóloga do CGPOD, Elen Mareli, informa que o público-alvo do curso é voltado a profissionais de nível médio e superior, de áreas vinculadas à Saúde e à Escola, além de funcionários ligados ao Consultório na Rua, Conselho Tutelar e secretarias de Cultura e Esporte. Também podem participar agentes do Centro Municipal de Apoio à Infância e à Adolescência (Cemaia), Juizado Especial Criminal (Jecrim), Ministério Público e outros.

Dentre os conteúdos da programação do curso estão: sociedade e uso de substâncias psicoativas; abordagem e cuidado à pessoa em uso prejudicial de álcool, tabaco e outras drogas; direitos humanos, entre outros assuntos.

- Nossa meta é dar continuidade à formação permanente iniciada em 2013. As aulas serão ministradas por professores convidados de universidades (Uenf, UFF e UFRJ) e por profissionais da rede de saúde. Já as aulas práticas serão feitas nas unidades de saúde e de desenvolvimento social, como (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps Ad), Pousada da Cidadania, Centro Pop e outros", finaliza a psicóloga.

Mais informações podem ser obtidas no telefone: 2765-8700 (ramal 240).
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE