Casimiro de Abreu: Caminhada Ecoturistica reúne aventureiros no Morro São João | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu: Caminhada Ecoturistica reúne aventureiros no Morro São João

O percurso é de 17 quilômetros de extensão, no entanto, exige
 pouco esforço e tem duração prevista de três horas. 
Fotos: Angel Morote / Divulgação / Arte ROjornal
O trajeto vai contornar o morro São João, um dos cartões postais mais belos do município

Promover a saúde e o bem estar, além de divulgar as belezas naturais do município. Com esse objetivo, a Prefeitura de Casimiro de Abreu vai realizar, no dia 30 de abril, a segunda Caminhada Ecoturística em Barra de São João. Desta vez, o circuito dará a volta no Morro São João. A concentração para a largada será na Pousada Fazenda São João, às 7h30.

O percurso é de 17 quilômetros de extensão, no entanto, exige pouco esforço e tem duração prevista de três horas. Os caminhantes irão contornar o Morro São João, um vulcão extinto com cerca de 800 metros de altura. Antes da largada, os participantes farão alongamento sob a orientação de profissionais. 

 De acordo com o secretário de Turismo, Victor Varela, além de se exercitar, o participante terá a oportunidade de estar em contato direto com a natureza. "O que vale é a melhoria na qualidade de vida, a integração social, além de conhecer um dos mais belos pontos turísticos do nosso município", ressaltou.

É importante lembrar que os caminhantes devem usar roupas leves, protetor solar e calçados adequados. E também precisam apresentar o comprovante da vacinação contra a febre amarela.

Em Casimiro de Abreu, as inscrições podem ser feitas na Subsecretaria de Turismo, localizada na rua Padre Anchieta, nº 369, Centro. Em Barra de São João, na Secretaria de Turismo, que funciona na Subprefeitura, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, ao lado do Ginásio Poliesportivo.

Os interessados podem ainda fazer a inscrição pelo e-mail inscricaoturismoesporte@gmail.com, ou no dia do evento, no próprio local da concentração.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE