Macaé: Famílias do programa "Minha Casa, Minha Vida" do Bosque Azul assinam contratos | Rio das Ostras Jornal

Macaé: Famílias do programa "Minha Casa, Minha Vida" do Bosque Azul assinam contratos

Contemplados devem comparecer ao Centro de Convenções
Jornalista Roberto Marinho. Foto: Rui Porto Filho
O sonho da casa própria está mais próximo para 487 famílias que começaram, na segunda-feira (24), a assinatura dos contratos junto ao agente financeiro do programa "Minha Casa, Minha Vida". O pedreiro Élvio de Souza Paiva, 37 anos, está na relação dos beneficiados que compareceram ao Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. "É a realização de um sonho e a certeza de um lar para nossos três filhos", destacou.

A lista com os beneficiados foi publicada pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Habitação e o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, nos termos da Lei Municipal nº 3.278/2009, no último dia 17.

"Estou muito feliz em sair do aluguel. Com esses recursos que irão sobrar, vou procurar deixar meu apartamento lindo, principalmente, para minha filha", disse a porteira Adriana da Silva, 32 anos.

Os contemplados devem comparecer ao local até sexta-feira (28), das 8h30 às 12h, e das 13h às 17h. É necessário levar original e cópia dos documentos, do titular e do cônjuge: RG, CPF e Comprovante do Estado Civil (Certidão de Nascimento e Declaração de União Estável/Certidão de Casamento e Óbito).

Essas unidades, construídas em parceria entre os governos federal e municipal, vão atender as famílias cadastradas na demanda espontânea, com renda de um a três salários mínimos, que se inscreveram em 2014 para aquisição de um imóvel e com cadastro liberado pelo Banco do Brasil, instituição financeira responsável pelo programa.

De acordo com a gestora do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, Alessandra Aguiar, esta convocação faz parte da segunda etapa de entrega de residências do Bosque Azul, que beneficia 560 famílias. As 82 famílias que completam esse grupo de beneficiados serão convocadas tão logo aconteça a liberação do banco.

Após as assinaturas, os beneficiados participarão da entrega simbólica das chaves na próxima segunda-feira (1º), no Residencial Bosque Azul. Em seguida, haverá reunião para agendamento das mudanças.

A lista dos convocados, em ordem alfabética, está publicada no link http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1492712016.pdf.

Bosque Azul

O condomínio é composto por 2.208 moradias dos Programas Minha Casa, Minha Vida/Habitar Legal, com unidades para beneficiar famílias cadastradas removidas ou que vivem em área considerada de risco e, ainda, aquelas da demanda espontânea, inscritas em 2014 para aquisição de um imóvel. A primeira fase foi inaugurada em 2016 para famílias da área de risco da Ladeira de Santana.

Os apartamentos do Bosque Azul foram construídos em blocos, com 16 apartamentos por bloco. As unidades têm 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e acessibilidade a portadores de deficiências físicas. As quadras têm infraestrutura de esgotamento sanitário e águas pluviais; asfaltamento; calçadas e iluminação pública.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE