Loja da Austrália bane jovens negros alegando que eles ‘roubam’

Anúncio racista em loja na Austrália
A foto de um anúncio proibindo a entrada dos adolescentes em Melbourne repercutiu nas redes sociais
"Comunicado. Porque os negros de 14 a 18 anos sempre roubam. Proibido negros de 14 a 18 anos e cachorros dentro da loja", dizia a placa. (Twitter/Reprodução)
Uma loja de conveniências em Melbourne, na Austrália, colocou em sua fachada um anúncio proibindo a entrada de jovens negros de 14 a 18 anos. Imagens da placa percorreram as redes sociais na última semana, provocando tanto reações de repúdio por parte de usuários do Twitter, que afirmaram se tratar de um ato racista, quanto de apoio.

O aviso justificava a proibição afirmando que adolescentes negros de 14 a 18 anos ‘sempre roubam’. O dono do estabelecimento alegou que não teve escolha a não ser pendurar o aviso depois que um grupo de adolescentes invadiu sua loja no início do dia e roubou uma série de mercadorias.

Em entrevista ao portal australiano 7 News, o dono da loja afirmou que os roubos acontecem com frequência – nos últimos anos, segundo ele, foram 20 episódios. “Sempre uma pessoa negra. Meninos jovens, depois de jogar futebol”, disse.


A polícia do estado de Victória, em resposta ao tweet de um usuário, afirmou estar ciente do ocorrido.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE