Guarda Municipal de Rio das Ostras reforça a segurança para Semana Santa

Fotos: Mauricio Rocha / Angel Morote / Arte ROJO
Esquema de segurança para os festejos religiosos contarão com o reforço de 160 guardas municipais.

O município de Rio das Ostras deve receber muitos visitantes neste feriado de Semana Santa. Na tarde desta quarta-feira, dia 12, o secretário de Segurança Pública, tenente-coronel PM Eduardo, esteve reunido com padres da cidade para definir o esquema de segurança para os festejos religiosos, que contarão com o reforço de 160 guardas municipais.

Na programação de Semana Santa, as paróquias realizarão missa, procissões, vigílias e a tão esperada celebração da Paixão de Cristo. Segundo o secretário de Segurança Pública essa aproximação com representantes das igrejas é fundamental para melhor atender munícipes e turistas durante os eventos. As festividades ocorrem nas igrejas do Centro e Mariléa.

De acordo com o tenente-coronel Eduardo, desde janeiro a Guarda Municipal tem atendido as igrejas católicas e evangélicas.

“Para melhorar a prestação de serviços é importante termos esses encontros com as autoridades religiosas para conhecer a necessidade que cada um tem para a realização dos eventos e garantir a segurança de todos”, explicou o secretário, que também frisou que os eventos terão apoio das Polícias Civil e Militar.

Participaram da reunião os padres Tony Frauches, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição; Gustavo Cinne, da Paróquia de São Benedito; padre Manoel e D. Elza Monteiro, da Paróquia São Jorge; o diretor da Guarda Municipal, GM Marco Antônio, e o subsecretário de Segurança Pública, Zenilton Marques.

Na ocasião, todos os padres fizeram questão de parabenizar e agradecer ao secretário pelo apoio prestado pela Guarda Municipal desde o início da atual gestão. 

“Temos que agradecer a logística de trabalho que vem nos atendendo muito bem. A Guarda nos acompanhou em todos os eventos e esse apoio é importante para todos nós”, disse padre Tony.

Ao final do encontro, os padres fizeram uma oração para abençoar e pedir proteção para a Guarda, moradores e turistas.


PROGRAMAÇÃO – De acordo com o diretor da Guarda, GM Marco Antônio, mais dois eventos serão realizados na cidade durante o feriado, o Beer Food Jazz and Blues e a Corrida da Páscoa, que acontecem na Lagoa de Iriry e terão o apoio de guardas, viaturas, motos e do Grupo de Operações Especiais – GOE.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE