Guarda Municipal de Rio das Ostras reforça a segurança para Semana Santa | Rio das Ostras Jornal

Guarda Municipal de Rio das Ostras reforça a segurança para Semana Santa

Fotos: Mauricio Rocha / Angel Morote / Arte ROJO
Esquema de segurança para os festejos religiosos contarão com o reforço de 160 guardas municipais.

O município de Rio das Ostras deve receber muitos visitantes neste feriado de Semana Santa. Na tarde desta quarta-feira, dia 12, o secretário de Segurança Pública, tenente-coronel PM Eduardo, esteve reunido com padres da cidade para definir o esquema de segurança para os festejos religiosos, que contarão com o reforço de 160 guardas municipais.

Na programação de Semana Santa, as paróquias realizarão missa, procissões, vigílias e a tão esperada celebração da Paixão de Cristo. Segundo o secretário de Segurança Pública essa aproximação com representantes das igrejas é fundamental para melhor atender munícipes e turistas durante os eventos. As festividades ocorrem nas igrejas do Centro e Mariléa.

De acordo com o tenente-coronel Eduardo, desde janeiro a Guarda Municipal tem atendido as igrejas católicas e evangélicas.

“Para melhorar a prestação de serviços é importante termos esses encontros com as autoridades religiosas para conhecer a necessidade que cada um tem para a realização dos eventos e garantir a segurança de todos”, explicou o secretário, que também frisou que os eventos terão apoio das Polícias Civil e Militar.

Participaram da reunião os padres Tony Frauches, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição; Gustavo Cinne, da Paróquia de São Benedito; padre Manoel e D. Elza Monteiro, da Paróquia São Jorge; o diretor da Guarda Municipal, GM Marco Antônio, e o subsecretário de Segurança Pública, Zenilton Marques.

Na ocasião, todos os padres fizeram questão de parabenizar e agradecer ao secretário pelo apoio prestado pela Guarda Municipal desde o início da atual gestão. 

“Temos que agradecer a logística de trabalho que vem nos atendendo muito bem. A Guarda nos acompanhou em todos os eventos e esse apoio é importante para todos nós”, disse padre Tony.

Ao final do encontro, os padres fizeram uma oração para abençoar e pedir proteção para a Guarda, moradores e turistas.


PROGRAMAÇÃO – De acordo com o diretor da Guarda, GM Marco Antônio, mais dois eventos serão realizados na cidade durante o feriado, o Beer Food Jazz and Blues e a Corrida da Páscoa, que acontecem na Lagoa de Iriry e terão o apoio de guardas, viaturas, motos e do Grupo de Operações Especiais – GOE.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE