Cursos gratuitos de dança são oferecidos nas escolas de Casimiro e Barra de São João | Rio das Ostras Jornal

Cursos gratuitos de dança são oferecidos nas escolas de Casimiro e Barra de São João

Foto: Divulgação
Alunos terão a oferta de Jazz, Dança Contemporânea, Dança Criativa e Ballet
Os alunos de Escola de Dança Casimiro de Abreu já iniciaram as aulas e estão em novo endereço. A Escola agora funciona na Rua Geni da Cruz Leite, na Mataruna, dentro do espaço Recriar. A parceria com a secretaria de Assistência Social abriu a possibilidade de ampliar as vagas para as crianças do município e também nas modalidades de aulas. Mais de 100 alunos terão a oferta de Jazz, Dança Contemporânea, Dança Criativa e Ballet, a partir dos 6 anos.
De acordo com a coordenadora de Dança da Fundação Cultural, Solange Lyra, ainda há poucas vagas nos cursos livres e, mais do que um passatempo ou um divertimento, a dança é muito importante pois auxilia no desenvolvimento global do indivíduo. “A Dança Criativa, por exemplo, trabalha a noção espacial, rítmica, a coordenação e o equilíbrio, dentre outras habilidades. Já a Dança Contemporânea traz um novo conceito de dança, uma técnica abrangente, com um sentido mais experimental de movimentos, sob forma de questionamentos e assim, uma expressão de linguagem própria”, comenta. Para a gestora, todas as modalidades de dança devem ser apresentadas e vivenciadas pelas pessoas porque ampliam suas visões de mundo.
Em Barra de São João, as aulas também iniciaram a todo vapor. De acordo com a responsável pela administração da escola, Amanda Reis, depois de obras de melhoria na estrutura física da Escola, os mais de 140 alunos tem piso mais adequado na sala de dança, iluminação melhor e bebedouros novos. Houve ainda, durante o período de férias, uma readequação na sala de figurinos. É importante destacar que, segundo a administradora, ainda há vagas para as aulas de Consciência Corporal, às quintas-feiras, de 19h45 as 21h15, indicada a pessoas com mais de 18 anos e Dança Contemporânea, às sextas-feiras, no mesmo horário, para maiores de 15 anos.

Os documentos necessários para matrícula são foto 3×4, atestado médico, cópia de identidade e cópia de comprovante de residência.   A escola fica na rua Maricá, s/n. em Barra de São João. Para mais informações, 2774-6018.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE