Crianças lembram dia Internacional da Dança com música e práticas circenses em Casimiro de Abreu | Rio das Ostras Jornal

Crianças lembram dia Internacional da Dança com música e práticas circenses em Casimiro de Abreu

O projeto Recriar leva atividades recreativas, lúdicas, artísticas
para crianças com idade entre 2 e 14 anos, nas horas livres fora
do tempo da escola. Fotos Divulgação / Arte ROjornal
Cento e cinquenta crianças participam diariamente de atividades recreativas do projeto
Para lembrar o dia Internacional da Dança, neste domingo, dia 29, o projeto Recriar da Secretaria de Assistência Social proporcionou, às crianças e aos adolescentes do projeto, nesta quarta-feira, dia 26, um momento mais que especial, uma experiência com diferentes modalidades de dança e exercícios com o corpo que proporcionam alegria e sensação de liberdade aos pequenos. Eles demonstraram muito interesse ao experimentar novos ritmos e práticas de circo com tecidos presos à árvore.
Rodrigo Soares do Nascimento, de 13 anos, uma das 150 crianças que participam das atividades, aprovou as novidades da aula especial. "Se eu não estivesse aqui estaria em casa vendo televisão. Participar é muito bom porque a gente se diverte e vive novas experiências com os amigos. Achei muito legal ficar pendurado lá no alto", declarou depois de experimentar exercícios com tecido preso à árvore.
O projeto Recriar leva atividades recreativas, lúdicas, artísticas para crianças com idade entre 2 e 14 anos, nas horas livres fora do tempo da escola. A proposta é voltada para famílias assistidas pelo Programa de Atenção Integral a Família da Prefeitura de Casimiro de Abreu. As aulas de dança acontecem de segunda a sexta por meio de uma parceira com a Fundação Cultural.

João Gabriel Mouzer, de 13 anos, não abre mão de ir todos os dias para o Recriar. Feliz da vida, e com razão, diz que recentemente foi promovido a regente da banda Trinta Lata, grupo de percussão com instrumentos recicláveis criado pelo projeto. "Gosto muito da banda Trinca Lata. Aqui me encontro e me sinto feliz", disse demonstrando orgulho de fazer parte do Recriar.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE