Casimiro de Abreu: Guarda Municipal traz mais segurança para escolas do municipio | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu: Guarda Municipal traz mais segurança para escolas do municipio

Há quase duas semanas, estudantes percebem que com a
presença da Guarda Municipal aumentou a sensação de
segurança no colégio. Foto: Divulgação
Além da ronda dentro e fora das escolas, guardas realizam palestras para alertar sobre os perigos das drogas
A presença da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Ordem Pública, no CIEP Municipalizado 459 José Bicudo Jardim, na maior escola da sede do município de Casimiro de Abreu traz mais segurança para a comunidade escolar. Trata-se de um projeto piloto que tem como objetivo tornar os ambiente escolar mais seguro. A novidade será estendida a outras escolas da rede municipal.
O CIEP em Casimiro de Abreu possui pouco mais de mil alunos entre o sexto e o nono ano do Ensino Fundamental. Há quase duas semanas, estudantes percebem que com a presença da Guarda Municipal aumentou a sensação de segurança no colégio. Os guardas fazem rondas no pátio da escola, permanecem do lado de fora no acesso ao portão, além de realizarem palestras nas salas de aula alertando os alunos sobre os perigos das drogas.
Recentemente, o colégio registrou o desaparecimento de bicicletas no pátio. Para evitar novos problemas como esse, a Secretaria de Ordem Pública vai distribuir correntes para prender as bicicletas no bicicletário do colégio. A orientação é que os alunos levem seus cadeados.
Os alunos aprovaram a novidade. A proposta dos diretores é sempre motivá-los, promovendo um ambiente escolar mais atrativo, além de seguro. "As famílias dos nossos alunos podem ficar tranquilas com seus filhos na escola", disse a diretora Luciana Marinho.
Com o intuito de aproximar os alunos, tornando o ambiente escolar mais agradável, a diretora Vanusa Cunha acrescenta que o colégio está pondo em prática o Projeto Eu e a Escola. "Realizamos diversas atividades para promover momentos de lazer, esporte e cultura entre os estudantes. Eles podem retornar ou permanecer na escola fora dos horários de aula para participar de aulas de handebol, taekwondo, xadrez e violão. As inscrições estão abertas".

A escola ainda conta com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos que realiza a limpeza do gramado do pátio e a manutenção da iluminação a fim de manter o ambiente mais agradável a todos.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE