Caminhada na Natureza acontece realiza neste domingo, em Rio das Ostras

Neste domingo, começa a primeira etapa da Caminhada
 na Natureza com o Circuito His Cultural. Fotos: Gabriel Sales
Com 10Km de percurso, circuito Histórico e Cultural inclui praias e atrativos do Município

Quem quiser conhecer um pouco mais da história de Rio das Ostras tem uma boa oportunidade no próximo domingo, 9. A Caminhada na Natureza, na primeira etapa de 2017, vai realizar o circuito Histórico-Cultural. Ao todo, os participantes percorrerão 10 quilômetros por pontos importantes da Cidade. A duração prevista é de três horas, com a concentração marcada às 8h, em frente ao Hortifrúti, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque.

Para maior conforto, é aconselhável que os caminhantes utilizem tênis, roupa confortável, boné e protetor solar. Beber água também é uma prática de hidratação importante durante o percurso, por isso levar pequenas garrafas é uma indicação dos organizadores. 

A Caminhada na Natureza é uma realização da Anda Brasil e Anda Rio das Ostras, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e do Rio das Ostras Conventions & Visitors Bureau. 

PERCURSO – Entre os pontos que serão visitados durante a caminhada estão os monumentos indígenas, dos pescadores e da capoeira, além do Poço de Pedra e a Figueira Centenária.


O circuito também passa pela Casa de Cultura Bento Costa Junior, a foz do Rio das Ostras e a Vila dos Pescadores. O guia Márcio Cerqueira, técnico em turismo da Prefeitura de Rio das Ostras, acompanhará os participantes, apresentando os pontos turísticos e sua importância histórica. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE