Casimiro de Abreu: Defesa Civil realiza treinamento para situações de emergência em escolas | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu: Defesa Civil realiza treinamento para situações de emergência em escolas

Num segundo encontro, marcado para dia 3 de Maio, todos
passarão por um treinamento prático com a simulação
 de uma situação de perigo. Fotos Vitor Nantes
A equipe de trabalho, incluindo professores e diretores, de uma das maiores escolas do município de Casimiro de Abreu, o CIEP Municipalizado José Bicudo Jardim, está passando por um treinamento para evacuação do prédio do colégio em casos de emergência. Na quarta-feira, dia 19, o comandante do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, Major Claudomiro da Silva de Oliveira, iniciou uma palestra apresentando um plano para a retirada de todas as pessoas da escola em segurança em possíveis situações risco, como incêndios, por exemplo.  

Num segundo encontro, marcado para dia 3 de Maio, todos passarão por um treinamento prático com a simulação de uma situação de perigo. A proposta da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil é estender o treinamento a todas as escolas do município. "O próximo colégio a receber o curso será o CIEP 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos, de Barra de São João, que é a maior unidade escolar do distrito. Vamos agendar o melhor dia com a escola de Barra e iniciar a capacitação no local. Nosso papel é privar pelo nosso maior bem: a vida de todos", disse o subsecretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho.   


A Secretária de Educação, Nícia Araujo, aprova essa parceria e ressalta a importância do treinamento para a comunidade escolar.  "Acho muito importante os alunos vivenciarem, especialmente, na prática os procedimentos em situações de risco, para a segurança de cada um e o bem estar de todos, que tanto privamos nas escolas", declarou a Secretária.  
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE