Guarda Municipal de Casimiro revela atletas de ouro em Barra de São João

Taís e Layla mostram com orgulho suas medalhas. O Projeto
da Guarda Municipal foi fundamental para as duas irmãs.
Fotos Divulgação / Arte ROjornal.
As irmãs Taís e Layla já colecionam diversas medalhas e o título de campeãs brasileiras de Karatê

Tudo começou durante o projeto Ronda Escolar nas Férias, realizado pela Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu. No distrito de Barra de São João, voluntários da Guarda Municipal realizaram diversas atividades recreativas e esportivas. Foi no Karatê que Taís Bezerra Santana, 14 anos, e Layla Raysa da Silva Santana, 17 anos, se destacaram. Elas deram continuidade aos treinamentos e hoje se tornaram atletas profissionais.

No último final de semana, as irmãs de Barra de São João trouxeram para casa mais três ouros e um bronze. Elas participaram do Circuito Fluminense de Karatê – 1ª etapa, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e levaram a bandeira da cidade mais uma vez para o pódio. Layla conquistou ouro nas duas modalidades, Kumite e Kata. Taís conquistou ouro na Kumite e bronze na Kata. Elas representaram a equipe ALK – Associação Lima de Karatê, que contou ainda com a participação de Sandro Macedo, que conquistou mais dois ouros.

O professor de Karatê e Guarda Municipal Luiz Alberto Lima é um dos principais incentivadores das irmãs. Lima ressaltou a importância de ações como o projeto da GM realizado durante as férias com crianças e adolescentes do município. “O resultado está aqui. São duas jovens, dois talentos que se superam todos os dias”, ressaltou.

Lima vem acompanhando e treinando as irmãs ao longo desse tempo. E em menos de dois anos, as atletas já colecionam muitas conquistas. A primeira medalha de ouro de Layla veio logo no primeiro campeonato que disputou em Cabo Frio, em 2015. No mesmo ano, levou prata na modalidade Kumite e bronze na Kata no Campeonato Brasileiro de Interestilos, em São Paulo. Em 2016, era faixa amarela quando encarou o adversário faixa marrom, duas categorias acima da sua, e levou o ouro. No ano passado, também conquistou ouro no Brasileiro de Karatê, que disputou em São Paulo.

Taís também coleciona várias conquistas. Em 2015, foi bronze na Copa Bushido de Karatê Interestilos; prata no Estadual, em Paracambi; e ouro no Campeonato Brasileiro, em São Paulo. Em 2016, ouro na Copa Alk de Karatê; ouro nas duas modalidades do Campeonato Fortunato Fight; bronze no Intermunicipal de Karatê, no Rio. No Brasileiro de Karatê, em São Paulo, conquistou prata na modalidade Kumite e bronze na Kata.


Além de descobrir grandes promessas no esporte, o projeto cumpriu um papel social e educativo importante. Layla garante que este foi determinante para a vida das duas, pois foi quando conheceram o Karatê. Ela ressalta que depois que começou a treinar ficou mais calma, mais esforçada e melhorou na escola. Para o futuro, Layla já sabe o que quer: fazer faculdade de educação física e dar aulas de Karatê. Já Taís quer seguir a vida nos tatames. “Quero me tornar faixa preta e virar uma grande lutadora”, garantiu.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE