Atletas de Rio das Ostras representam a cidade em competição estadual de Crossfit

O treino dos atletas do box Crossfit Rio das Ostras é intenso e
contínuo, o trabalho é realizado durante todo o ano, sempre
a espera de um novo desafio. Fotos Divulgação / Arte ROjornal
Campeonato acontece no próximo fim de semana
O último fim de semana de abril vai ser marcado pela principal competição de Crossfit do Estado do Rio de Janeiro. O InterRio chega a mais uma edição e vai ser realizado na Vila Olímpica do Salgueiro, no Rio.  A cidade de Rio das Ostras, na baixada litorânea, vai ser representada na competição por atletas do box oficial Crossfit Rio das Ostras em duas categorias: Intermediário e Scaled.
O treino dos atletas do box Crossfit Rio das Ostras é intenso e contínuo, o trabalho é realizado durante todo o ano, sempre a espera de um novo desafio.  A competição da vez é o InterRio e o box vai disputar o estadual nas categorias intermediário e scaled feminino e scaled masculino. Nesta edição as equipes são formadas em trios.
O box, que já participou das edições do campeonato em Macaé, Cabo Frio e na Capital, tem testado os workout’s que vão ser disputados no InterRio. Eles foram liberados faltando uma semana para a prova.  Para a disputa o treino dos atletas tem que ser mais intenso,  além das aulas diárias acompanhadas do “workout of the day”, eles fazem também um treino mais longo, com um número maior de exercícios.
Segundo  o Head Coach, Allan Machado, é a junção do treino de força com o levantamento de peso olímpico, de ginastica olímpica e atletismo que permite um bom resultado. E ele está confiante.
 “A gente vai disputar o InterRio na expectativa de conquistar o pódio, nós acreditamos bastante nos nossos atletas. Eles têm muita fibra, garra e espírito de equipe.” Afirma o Coach Allan.
Em dois anos de trabalho em Rio das Ostras o box já levou atletas para participar de sete competições  foram cinco pódios até agora. No maior campeonato de crossfit do estado, apenas box’s oficiais participam. Todos os anos são duas edições uma no interior e outra na Capital.
Para o Head Coach Allan o nível de dificuldade da edição deste ano está maior. Ele acredita que o número de competidores e a prática do esporte, que veio pra ficar, podem ter contribuído.  Vão ser dois dias de Wod’s intensos, muitos desafios e superações.  E superação é o que espera a crossfitter Stephany Brandão, de 20 anos . Esta vai ser a  quarta participação  dela no  estadual.  A atleta, que na primeira competição subiu ao pódio e ficou em terceiro lugar na categoria Scaled, volta nesta edição com sede de vitória. Amante do crossfit treina todos os dias com a amiga e companheira de equipe Kary Araújo.
Para Stephany um dos desafios vai ser o “Bar Muscle Up” proposto em um dos últimos Wod’s, mas isso não desanima a crossfiteira, pelo contrário, traz mais desejo de superação.
“Espero me superar bastante na competição e claro subir ao pódio na minha primeira competição  na categoria intermediário. A gente tem o acompanhamento de especialistas renomados no cenário esportivo que cuidam da nossa saúde. O médico do esporte  Dr. Alessandro Mitraud, o fisioterapeuta Guilherme Pulcherio, o PHD em nutrição esportiva Luiz Fernando Miranda e a farmácia de manipulação Phytorganic dão todo o suporte para que a gente melhore cada vez mais nosso desempenho.” conta a atleta.
Quem também foi fisgado pelo crossfit foi o estudante de Direito Felipe Alé, mais conhecido como “Miojo”, o jovem, de 25 anos, vai disputar pela primeira vez o InterRio. Ele conheceu o esporte através da Stephany, há pouco mais de um ano e não parou mais.
“Os treinos do Allan são muito bons. Arrisco a dizer q ele é muito bom ao fazer as periodizações e ensinar, desde estejamos abertos a ouvir e prestar atenção principalmente. O meu período de maior e evolução e ganho de técnica com os treinos do Allan, que por sinal são bem pesados, forma nos últimos quatro meses, acredito que iremos muito bem na competição. Se vier pódio, felicidades, se não, também, porque o que importa é se divertir.” ressalta Felipe .
O InterRio 2017 vai ser realizado nos dias 29 e 30 de abril, na Vila Olímpica do Salgueiro, a partir das oito da manhã. A entrada será 1kg de alimento não perecível.
Encaminho  material sobre a participação. Desde já estou à disposição para mais informações.

Crédito  das fotos: Vanessa Amorim
1 - Atleta Kary Araújo 
2 - Atleta Stephany Brandão 
3 - Atleta Rodney e head Coach Allan Machado

4 - Equipe CFRO
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE