Vacinação continua nesta sexta, 24, quinta, foram imunizadas mais de 9 mil pessoas contra febre amarela em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Vacinação continua nesta sexta, 24, quinta, foram imunizadas mais de 9 mil pessoas contra febre amarela em Rio das Ostras

Pessoas são vacinadas no Centro Esportivo Chico Leite
Fotos: Angel Morote / Arte ROJO
Vacinação segue em todos os postos de saúde, incluindo Clínica da Família e Unidade Nilson Marins (Coga)

Para dar mais agilidade à vacinação contra febre amarela e oferecer mais conforto à população, Rio das Ostras montou nesta quinta-feira, 23, uma estratégia para oferecer as 10 mil doses liberadas pelo Governo do Estado. Além de alguns postos, mais três ginásios foram abertos para a vacinação, que transcorreu sem maiores problemas. O Município conta ainda com cerca de 1 mil doses, que serão oferecidas, nesta sexta-feira, 24, às 8h, entre todos os postos de saúde, além da Clínica da Família, no Âncora, e Unidade Nilson Marins (Coga), em Cidade Beira Mar. Haverá distribuição de senhas.

A Prefeitura já solicitou mais doses à Secretaria de Estado de Saúde e aguarda a liberação de um novo lote. Tão logo cheguem mais vacinas, a população será informada sobre a sequência da campanha.  

AGILIDADE – Nesta quinta, a vacinação aconteceu em alguns postos de saúde, além do ginásio Benedito Zarour, no Jardim Marilea, no Colégio Profa. América Abdalla, em Nova Esperança, e no Centro Esportivo (Vila Olímpica), no Village.
A secretária Municipal de Saúde, Rosimeri Azevedo, e a subsecretária Jane Teixeira percorreram os locais de campanha. “Como recebemos uma quantidade maior de doses, decidimos utilizar os ginásios e a quadra do Colégio América Abdalla, onde foi possível abrigar e acomodar melhor um grande número de pessoas”, explicou Jane Teixeira.

Erica dos Santos vacinou-se contra a febre amarela e levou a filha, Ludmila, de 8 anos, para se imunizar também. “Foi simples e rápido. Aqui é perto da minha casa e tomamos logo a vacina. Fiquei satisfeita porque é importante se prevenir”, disse a moradora de Nova Esperança, que esteve no Colégio América Abdalla.


“Estamos todos vacinados. É uma tranquilidade pra gente”, disse Bruna Santos que se imunizou contra a febre amarela, além do marido Emerson Barbosa e dos filhos Kaylane, de 4 anos, e Kauã, de 8 anos. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE