Vacinação continua nesta sexta, 24, quinta, foram imunizadas mais de 9 mil pessoas contra febre amarela em Rio das Ostras

Pessoas são vacinadas no Centro Esportivo Chico Leite
Fotos: Angel Morote / Arte ROJO
Vacinação segue em todos os postos de saúde, incluindo Clínica da Família e Unidade Nilson Marins (Coga)

Para dar mais agilidade à vacinação contra febre amarela e oferecer mais conforto à população, Rio das Ostras montou nesta quinta-feira, 23, uma estratégia para oferecer as 10 mil doses liberadas pelo Governo do Estado. Além de alguns postos, mais três ginásios foram abertos para a vacinação, que transcorreu sem maiores problemas. O Município conta ainda com cerca de 1 mil doses, que serão oferecidas, nesta sexta-feira, 24, às 8h, entre todos os postos de saúde, além da Clínica da Família, no Âncora, e Unidade Nilson Marins (Coga), em Cidade Beira Mar. Haverá distribuição de senhas.

A Prefeitura já solicitou mais doses à Secretaria de Estado de Saúde e aguarda a liberação de um novo lote. Tão logo cheguem mais vacinas, a população será informada sobre a sequência da campanha.  

AGILIDADE – Nesta quinta, a vacinação aconteceu em alguns postos de saúde, além do ginásio Benedito Zarour, no Jardim Marilea, no Colégio Profa. América Abdalla, em Nova Esperança, e no Centro Esportivo (Vila Olímpica), no Village.
A secretária Municipal de Saúde, Rosimeri Azevedo, e a subsecretária Jane Teixeira percorreram os locais de campanha. “Como recebemos uma quantidade maior de doses, decidimos utilizar os ginásios e a quadra do Colégio América Abdalla, onde foi possível abrigar e acomodar melhor um grande número de pessoas”, explicou Jane Teixeira.

Erica dos Santos vacinou-se contra a febre amarela e levou a filha, Ludmila, de 8 anos, para se imunizar também. “Foi simples e rápido. Aqui é perto da minha casa e tomamos logo a vacina. Fiquei satisfeita porque é importante se prevenir”, disse a moradora de Nova Esperança, que esteve no Colégio América Abdalla.


“Estamos todos vacinados. É uma tranquilidade pra gente”, disse Bruna Santos que se imunizou contra a febre amarela, além do marido Emerson Barbosa e dos filhos Kaylane, de 4 anos, e Kauã, de 8 anos. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE