Segurança Pública da Região se reúnem em Rio das Ostras

Em pauta%2c estratégias para atuação da Guarda Municipal em
conjunto com a Polícia Militar e cursos de qualificação.
(Foto: Maurício Rocha/ Arte ROJO)
Em pauta, estratégias para atuação da Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar

Na tarde da quarta-feira, dia 22, o secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Tenente Coronel PM Eduardo, se reuniu, na sede da Secretaria, com representantes do setor de Segurança dos municípios que compõem a área de abrangência do 320 Batalhão da Polícia Militar.

Participaram do encontro  servidores e colaboradores da área de Segurança Pública de Casimiro de Abreu, Macaé e Quissamã. Durante o evento foram discutidas estratégias para atuação da Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar, parcerias com a iniciativa privada, workshops e cursos de qualificação sobre legislação e debate da Lei 1322/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais).

“Nos últimos meses, resgatamos o relacionamento da Guarda Municipal com as Polícias Militar e Civil. Precisamos trabalhar juntos para otimizar recursos. A troca de informações entre os municípios de nossa região é fundamental para garantir a segurança dos munícipes”, ressaltou  o Secretário de Segurança. 

PRÓXIMA REUNIÃO – O evento também contou com a presença do subsecretário de Segurança Pública, Zenilton Castilho; e do comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar do 320 Batalhão da Polícia Militar, Tenente Vander Vega; além do Major Hudson; também do 320 Batalhão da PM.


No final da reunião, ficou decidido que o próximo encontro será no dia 17 de abril, desta vez em Casimiro de Abreu.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE