Rio das Ostras se prepara para abertura dos programas de Orçamento Participativo | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras se prepara para abertura dos programas de Orçamento Participativo

A partir do próximo mês, começam as atividades nas escolas,
 para que os alunos sejam preparados para a Conferência
 do OP Jovem no Município. Foto: Angel Morote
Evento será realizado no dia 6 de abril, na Câmara Municipal
  
A Prefeitura de Rio das Ostras já está se preparando para a abertura dos programas de Orçamento Participativo e Orçamento Participativo Jovem, que vai acontecer no dia 6 de abril, às 18h, na Câmara Municipal. Os programas, que são geridos pela Secretaria de Gestão Pública, buscam informações que contribuam para a construção de uma gestão mais participativa e ampla de adultos, jovens e crianças, no Município.

O Orçamento Participativo Adulto já está com seu Conselho formado e, desde janeiro, os membros vêm atuando em algumas ações. O objetivo é dar oportunidade a população de escolher as prioridades a serem incluídas no orçamento da cidade em diversas áreas.

A partir do próximo mês, começam as atividades nas escolas, para que os alunos sejam preparados para a Conferência do OP Jovem no Município. De acordo com a subsecretária de Planejamento de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira, no dia da abertura dos programas na Câmara Municipal será divulgada a programação das reuniões setoriais nos bairros e dinâmicas que serão trabalhadas nas escolas do Município.

PARCERIAS - Ainda segundo Rosemarie, a novidade em relação ao OP Jovem é que a Prefeitura está buscando parceria com uma associação educativa, chamada A. Junior Achievement, que foi fundada nos Estados Unidos e atua em diversos estados brasileiros, com a formação empreendedora para jovens em idade escolar.

“A ideia é trabalhar com políticas públicas para juventude empreendedora na metodologia do Orçamento Participativo Jovem, além de ética, cidadania e capacitação de professores para serem mediadores do projeto”, destaca.

A Secretaria de Gestão Pública também realizará reuniões com empresários locais, para verificar o interesse em participar como apoiadores destas políticas públicas voltadas para jovens e crianças.


O programa vai trabalhar com aproximadamente 29 mil alunos, desde a pré-escola aos Ensinos Fundamental e Médio, das redes pública e privada.  
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE