Rio das Ostras: Prefeitura e empresários discutem propostas para atrair mais visitantes na baixa temporada | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Prefeitura e empresários discutem propostas para atrair mais visitantes na baixa temporada

A reunião teve por objetivo unir forças para o fomento do turismo
 durante todo o ano, principalmente na baixa temporada.
Fotos: Mauricio Rocha / Angel Morote / ROJOarte
Propostas são de revitalização dos pontos turísticos, fortalecimento do Ostracycle, Festival de Jazz & Blues, entre outros.

Proprietários de hotéis e pousadas de Rio das Ostras, das localidades do entorno de Costazul, se reuniram na manhã da terça, dia 14, com o secretário municipal de Turismo, Alan Machado; e o de Segurança Pública, Tenente Coronel PM Eduardo.  Durante a reunião, os gestores ouviram as demandas dos empresários, apresentaram projetos e mostraram os pontos positivos destes setores dos quase três meses de governo, período que a cidade recebeu maior número de visitantes.

A reunião teve por objetivo unir forças para o fomento do turismo durante todo o ano, principalmente na baixa temporada, onde os eventos são muito importantes para o aquecimento econômico do município.

Entre as pautas discutidas, estavam a proposta de lei que implementa a regularização de ônibus e vans turísticas em Rio das Ostras, revitalização dos pontos turísticos e o fortalecimento do Ostracycle e do Festival de Jazz & Blues.

“Vamos fazer estes encontros por setores, por localidades, e ouvir os donos de pousadas que recebem nossos turistas. Eles conhecem a nossa realidade e o que precisa ser ajustado”, disse Alan Machado, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Para o Tenente Coronel PM Eduardo, turismo e segurança andam juntos. “Quase sempre quando um turista busca uma informação ele aborda um Guarda Municipal. Por isso buscamos capacitá-los para atender, cada vez melhor, aos nossos visitantes. Os ônibus de turismo ficam estacionados em frente à nossa sede e a da Polícia Militar justamente para oferecer ainda mais segurança aos veículos e motoristas”, contou.

CARNAVAL – Sobre a atuação da Guarda Municipal e da Polícia Militar durante o Carnaval, os empresários elogiaram as ações de Segurança neste período. “Estão de parabéns. Em todas as ruas que a gente andava víamos guardas, sempre prestativos a atender a todos que o abordassem”, contou a empresária, Beatriz Melo.


“O Carnaval foi um grande aprendizado para nós. Trabalhamos integrados com as polícias Militar e Civil e este processo foi fundamental para uma festa tranquila e com paz”, finalizou o secretário de Segurança.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE