Rio das Ostras: Prefeitura e empresários discutem propostas para atrair mais visitantes na baixa temporada

A reunião teve por objetivo unir forças para o fomento do turismo
 durante todo o ano, principalmente na baixa temporada.
Fotos: Mauricio Rocha / Angel Morote / ROJOarte
Propostas são de revitalização dos pontos turísticos, fortalecimento do Ostracycle, Festival de Jazz & Blues, entre outros.

Proprietários de hotéis e pousadas de Rio das Ostras, das localidades do entorno de Costazul, se reuniram na manhã da terça, dia 14, com o secretário municipal de Turismo, Alan Machado; e o de Segurança Pública, Tenente Coronel PM Eduardo.  Durante a reunião, os gestores ouviram as demandas dos empresários, apresentaram projetos e mostraram os pontos positivos destes setores dos quase três meses de governo, período que a cidade recebeu maior número de visitantes.

A reunião teve por objetivo unir forças para o fomento do turismo durante todo o ano, principalmente na baixa temporada, onde os eventos são muito importantes para o aquecimento econômico do município.

Entre as pautas discutidas, estavam a proposta de lei que implementa a regularização de ônibus e vans turísticas em Rio das Ostras, revitalização dos pontos turísticos e o fortalecimento do Ostracycle e do Festival de Jazz & Blues.

“Vamos fazer estes encontros por setores, por localidades, e ouvir os donos de pousadas que recebem nossos turistas. Eles conhecem a nossa realidade e o que precisa ser ajustado”, disse Alan Machado, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Para o Tenente Coronel PM Eduardo, turismo e segurança andam juntos. “Quase sempre quando um turista busca uma informação ele aborda um Guarda Municipal. Por isso buscamos capacitá-los para atender, cada vez melhor, aos nossos visitantes. Os ônibus de turismo ficam estacionados em frente à nossa sede e a da Polícia Militar justamente para oferecer ainda mais segurança aos veículos e motoristas”, contou.

CARNAVAL – Sobre a atuação da Guarda Municipal e da Polícia Militar durante o Carnaval, os empresários elogiaram as ações de Segurança neste período. “Estão de parabéns. Em todas as ruas que a gente andava víamos guardas, sempre prestativos a atender a todos que o abordassem”, contou a empresária, Beatriz Melo.


“O Carnaval foi um grande aprendizado para nós. Trabalhamos integrados com as polícias Militar e Civil e este processo foi fundamental para uma festa tranquila e com paz”, finalizou o secretário de Segurança.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE