Rio das Ostras firma novos convênios para retomar a produção rural em Cantagalo | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras firma novos convênios para retomar a produção rural em Cantagalo

Reunião com os produtores rurais aconteceu do Deagro
Foto Ákilla Ribeiro
Reunião com agricultores apresentou equipamentos para dinamizar o trabalho de produção de feijão e demais alimentos na zona rural
A Administração Municipal de Rio das Ostras reafirma sua preocupação e disposição em apoiar os produtores rurais do Município. Nesta terça-feira, dia 7, um encontro reunindo gestores municipais, servidores de diversas secretarias municipais, representantes da Emater-RJ, Pesagro-RJ, além de dezenas de agricultores aconteceu no Centro de Apoio ao Produtor Rural, em Cantagalo.
A reunião com os produtores marcou a retomada dos serviços da Prefeitura na zona rural do Município, com o funcionamento do Departamento Agropecuário, sala de Inclusão Digital, Agência Comunitária dos Correios e diversas ações da Secretaria de Bem-Estar Social, como atendimento aos beneficiários Bolsa Família, por exemplo.
Durante o encontro, o vice-prefeito Zezinho Salvador destacou a importância de proximidade com os produtores. “Temos que ter um carinho com Cantagalo, que é uma força para nosso município. Mesmo com dificuldades, tenho estado ao lado do prefeito Carlos Augusto e vejo sua vontade em colocar Rio das Ostras no lugar que merece estar”, enfatizou Salvador.   
Para o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé, o trabalho em parceria com a Emater-RJ será fundamental para a retomada da produção em Cantagalo, principalmente na cultura do feijão, que é uma tradição no Município. “Nós temos compromisso com a área rural e a obrigação de fazer a terra cumprir sua função social, que é a produção e alimentos”, disse.
Pelo Termo de Cooperação Técnica e Operacional firmado com a Emater fica estabelecido que Rio das Ostras passa a contar com dois tratores com grade aradora, moto niveladora, caminhão basculante e uma retroescavadeira. As máquinas ficam à disposição dos produtores de Cantagalo pelo período de 24 meses. A operação e a manutenção dos equipamento fica por conta da Prefeitura.

PRESENÇAS - Ainda estiveram presentes ao encontro com os produtores rurais as secretárias de Gestão Pública, Márcia Almeida, que representou o prefeito Carlos Augusto; de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet; de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Pública, Nilton Teixeira, além, de Jadilson Barcelos, diretor do Deagro – Departamento de Agropecuária de Rio das Ostras e o presidente do Sindicato Rural de Casimiro de Abreu, Alexandre Viana.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE