Procon Macaé fiscaliza supermercados sobre recall de carnes | Rio das Ostras Jornal

Procon Macaé fiscaliza supermercados sobre recall de carnes

Produtos de três frigoríficos estão
sendo recolhidos. Foto: Ana Chaffin
A Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Macaé realizou, nesta sexta-feira (31), uma ação de fiscalização nos supermercados da região. O objetivo foi cumprir a decisão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que determinou o recolhimento de produtos dos frigoríficos Souza Ramos, Transmeat e Peccin, sediados no Paraná.

De acordo com o Procurador Adjunto do Procon de Macaé, Carlos Fioretti, a realização do recall, procedimento previsto no Código de Defesa do Consumidor, tem caráter preventivo e a finalidade de evitar que o consumidor tenha a sua vida, saúde ou segurança atingidos.

- Os supermercados estão colaborando e colocando os produtos condenados para descarte. Somente em um estabelecimento foram retirados das prateleiras cerca de 500 quilos de embutidos do frigorífico Peccin, entre salsichas, presuntos e manteigas - , pontuou, acrescentando que as marcas Souza Ramos e Transmeat receberam um prazo da Senacon de 10 dias, que termina no dia 5 de abril, para que as próprias empresas retirem seus produtos dos pontos de venda.

O Procon Macaé ainda orienta os consumidores a exigir informações na hora da compra. "É necessário saber a procedência das carnes, frangos e embutidos, e recusar aqueles dos frigoríficos autuados", destacou Carlos Fioretti.

Com 74 anos e consumidora diária de produtos orgânicos, Cleilce Paula estava em um dos estabelecimentos fiscalizados e ressaltou a importância da ação. "Essa é uma ação corretiva, preventiva e educativa. Fico feliz em saber que podemos ficar tranquilos, pois o poder público está fazendo seu papel de fiscalizar ", disse.

O supermercado que não cumprir a medida receberá multa. Qualquer dúvida ou reclamação, o Procon Macaé está à disposição dos consumidores no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), situado na Avenida Presidente Sodré, 466 - térreo e 5º andar - Centro. O atendimento é feito de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones são: 2762-0057/2796-1091/2796-1068. O endereço eletrônico é: procon@macae.rj.gov.br.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE