Pré-vestibular Social: Rio das Ostras abre inscrições nesta segunda-feira, dia 13

Pré vestibular Social: Secretária de Gestão Pública, Márcia Almeida
 se reuniu com grupo Coletivo nesta sexta, dia 13.
(Fotos: Divulgação / Maurício Rocha)
Com apoio da prefeitura, Projeto Coletivo #VEM realizará inscrições para alunos do município 

Jovens estudantes de Rio das Ostras terão oportunidade de cursar pré-vestibular gratuitamente no município. O Pré-Vestibular Social é promovido pelo grupo Coletivo #VEM – Vida, Educação e Movimento, com apoio da prefeitura, através das Secretarias de Gestão Pública e de Educação. As pré-inscrições serão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13, para 70 vagas.

De acordo com o presidente do Coletivo, Júlio Cesar Filho, qualquer pessoa pode participar do processo seletivo. A pré-inscrição deve ser feita através do email: vemprocursinho.ro2017@gmail.com

Ainda segundo ele, o projeto foi criado há três anos e realizado integralmente por voluntários, com participação de universitários, professores e profissionais liberais. O Pré-Vestibular Social traz bons resultados e somente este ano já teve mais de 25 aprovações de alunos em universidades públicas e privadas.

“Percebemos que muitos estudantes de Rio das Ostras já se inscreveram em cidades próximas. Então, decidimos plantar esse projeto no município e dar oportunidade a outros alunos para que não fiquem tão distantes de suas atividades e, acesso a uma educação de qualidade para todos”, ressaltou Júlio.

Em reunião com os representantes do Coletivo nesta sexta-feira, a secretária de Gestão Pública de Rio das Ostras, Márcia Almeida, destacou sobre a importância do papel do poder público em apoiar iniciativas como esta, principalmente, com oportunidades para os jovens. Também participou da reunião o assessor executivo da secretaria, Luciano Macário.  

“Não podemos deixar de abraçar projetos como esse do Coletivo, que abre uma janela para um futuro melhor para nossos estudantes. Vamos dar apoio e o suporte necessário nesse processo”, completa.  

PRÉ-INSCRIÇÃO - Para o processo seletivo, os interessados devem informar no e-mail do projeto os seguintes dados: nome completo; colégio onde cursa ou cursou o Ensino Médio; idade; escolaridade; telefone e, e-mail para contato; e responder a pergunta – Por que você deseja fazer parte deste pré-vestibular?

Posteriormente, os classificados receberão uma mensagem informando o dia da inscrição presencial. O início das aulas está previsto para a primeira semana de abril, no Colégio Américo Abdala. Mais informações também pela página do facebook Coletivo #VEM
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE