Pré-matrícula online começa na rede municipal de Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Pré-matrícula online começa na rede municipal de Cabo Frio

Procedimento é referente ao ano letivo de 2017.
O período de pré-matrícula inicial e por transferência nas escolas municipais de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, começa nesta segunda-feira (27). O processo é referente ao ano letivo de 2017 e é feito no portal da Prefeitura, no ícone "pré-matrícula online". O período para o procedimento vai de 9h desta segunda até 23h59 de 29 de março.
Segundo a Prefeitura, a efetivação do requerimento para todos os candidatos na unidade escolar da pré-matrícula online será no período de 30 de março a 7 de abril. A pré-matrícula das vagas não ocupadas anteriormente acontecerá a partir das 9h do dia 11 de abril e encerrará às 23h59 do dia 13 de abril de 2017.
A matrícula deve ser realizada na unidade escolar entre os dias 17 e 20 de abril pelo responsável do candidato à vaga ou pelo próprio candidato, se maior de 18 anos. É preciso apresentar os documentos abaixo.
Relação de documentos necessários
- duas fotografias tamanho 3X4;
- fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;
- fotocópia do título de eleitor, se maior de 18 anos;
- fotocópia da carteira de identidade, se maior de 18 anos;
- fotocópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista, se maior de 18 anos e até 45 anos, se do sexo masculino;
- histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA);
- atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil;
- fotocópia da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil);
- fotocópia do comprovante de residência;
- fotocópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH;
- fotocópia do comprovante da deficiência (laudo), quando for o caso.
Lista de espera
Os responsáveis que não conseguirem efetivar a pré-matrícula online para creche poderão inscrever os candidatos em lista de espera a ser gerada pelo sistema, a partir do dia 24 de abril. Segundo o município, se não houver efetivação das matrículas inicialmente ocupadas na pré-matrícula online, a direção da unidade escolar fará contato com os responsáveis dos candidatos inscritos na lista de espera, seguindo a ordem de inscrição.

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE