Pré-matrícula online começa na rede municipal de Cabo Frio

Procedimento é referente ao ano letivo de 2017.
O período de pré-matrícula inicial e por transferência nas escolas municipais de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, começa nesta segunda-feira (27). O processo é referente ao ano letivo de 2017 e é feito no portal da Prefeitura, no ícone "pré-matrícula online". O período para o procedimento vai de 9h desta segunda até 23h59 de 29 de março.
Segundo a Prefeitura, a efetivação do requerimento para todos os candidatos na unidade escolar da pré-matrícula online será no período de 30 de março a 7 de abril. A pré-matrícula das vagas não ocupadas anteriormente acontecerá a partir das 9h do dia 11 de abril e encerrará às 23h59 do dia 13 de abril de 2017.
A matrícula deve ser realizada na unidade escolar entre os dias 17 e 20 de abril pelo responsável do candidato à vaga ou pelo próprio candidato, se maior de 18 anos. É preciso apresentar os documentos abaixo.
Relação de documentos necessários
- duas fotografias tamanho 3X4;
- fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;
- fotocópia do título de eleitor, se maior de 18 anos;
- fotocópia da carteira de identidade, se maior de 18 anos;
- fotocópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista, se maior de 18 anos e até 45 anos, se do sexo masculino;
- histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA);
- atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil;
- fotocópia da carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil);
- fotocópia do comprovante de residência;
- fotocópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH;
- fotocópia do comprovante da deficiência (laudo), quando for o caso.
Lista de espera
Os responsáveis que não conseguirem efetivar a pré-matrícula online para creche poderão inscrever os candidatos em lista de espera a ser gerada pelo sistema, a partir do dia 24 de abril. Segundo o município, se não houver efetivação das matrículas inicialmente ocupadas na pré-matrícula online, a direção da unidade escolar fará contato com os responsáveis dos candidatos inscritos na lista de espera, seguindo a ordem de inscrição.

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE