Macaé: Educação divulga resultado do concurso para Residência Médica | Rio das Ostras Jornal

Macaé: Educação divulga resultado do concurso para Residência Médica

Residentes irão atuar em áreas como pediatria
e medicina da família. Foto Divulgação
 A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, divulgou, nesta segunda-feira (6), o resultado das provas do Processo Seletivo Simplificado para Residência Médica nas áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina da Família e Pediatria.
Foram oferecidas 20 vagas distribuídas nas quatro especialidades, com uma novidade: a inclusão de Medicina da Família e Comunidade, com quatro vagas. Nas demais, o município ofereceu seis vagas para Clínica Médica, cinco para Pediatria e cinco para Cirurgia Geral.
O Programa de Residência Médica da prefeitura foi implantado em 2014. A primeira turma de Pediatria e Clínica Médica concluiu o curso no primeiro semestre de 2016. As especialidades do programa no município são aprovadas pela Comissão Nacional de Residência Médica. O objetivo é contribuir para a melhoria e aperfeiçoamento do profissional e, consequentemente, o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) na rede pública municipal.

O resultado foi divulgado pela Superintendência Acadêmica da Secretaria de Ensino Superior. Os aprovados devem fazer as matrículas nestas terça e quarta-feira (7 e 8), na Secretaria Municipal de Saúde, realizadora do certame, conforme consta do edital nº 01/2017, em parceria com a Comissão de Residência Médica de Macaé e a Secretaria Adjunta de Ensino Superior. O edital e demais informações sobre o processo estão disponibilizados no portal da prefeitura.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE