Hospital de campanha contra febre amarela tem fila extensa em Casimiro | Rio das Ostras Jornal

Hospital de campanha contra febre amarela tem fila extensa em Casimiro

Reprodução Intertv
Moradores formaram fila na praça do Centro nesta sexta (17) para a dose. Somente na quinta-feira (16), 19 mil pessoas tomaram a vacina no hospital.
Moradores de Casimiro de Abreu (RJ) formaram uma fila extensa na manhã desta sexta-feira (17) para vacinação contra febre amarela no Hospital de Campanha montado na praça do Centro. A vacinação na unidade começou na quinta-feira (16), e os moradores já haviam lotado a praça para receber a dose. A Saúde do Estado confirmou a morte de um homem na cidade por febre amarela. Não há um balanço da imunização na cidade nesta sexta-feira.
O hospital de campanha tem o objetivo de funcionar 24h por dia, mas as doses acabaram por volta de 15h de quinta-feira; a imunização foi suspensa e recomeçou às 17h, com a chegada de mais 13 mil doses, de acordo com o município.
Só na quinta, cerca de 19 mil pessoas receberam a vacina. A hospital tem capacidade para vacinar até 16 pessoas ao mesmo tempo. São cerca de 50 profissionais envolvidos no atendimento.
"Ao concentrar aqui (hospital de campanha), terá uma capacidade maior. Todo mundo de Casimiro de Abreu vai saber que pode vir pra cá, e vai encontrar a vacina. Nosso objetivo é vacinar o maior número de pessoas no menor espaço de tempo possível", afimou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.
Além do hospital de campanha do Estado, também oferecem a vacina 12 postos de saúde, quatro unidades volantes e espaços públicos como Caps, Espaço de Saúde Mental, além de em uma nova unidade de emergência no Centro de Casimiro.
Casos confirmados
A vacinação em massa em Casimiro de Abreu começou depois que o Governo do Estado confirmou dois casos de febre amarela na cidade. O pedreiro Watila Santos, de 38 anos, morreu no sábado (11) e a confirmação pelo Estado ocorreu nesta quarta (15), mesmo dia em que um segundo caso também foi confirmado. Os dois moradores contraíram a doença na localidade de Córrego da Luz. O paciente, de 37 anos, foi transferido de Casimiro de Abreu para o Hospital dos Servidores no Rio de Janeiro, onde segue internado.
Até o momento o Estado confirma 38 casos suspeitos da doença. Todos em área rural. Em entrevista ao RJ Inter TV 1ª Edição, o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, afirmou que não há risco da febre amarela urbana, já que o contágio se dá em região de mata silvestre.     
Moradores lotaram praça de Casimiro para receber vacina contra a febre amarela (Foto: Reprodução/Inter TV)

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE