Guarda Municipal de Rio das Ostras comemora Dia Internacional da Mulher

Presente ao encontro, a Delegada Juliana Rattes destacou que
 a Guarda Municipal de Rio das Ostras está presente nas ruas,
servindo à população. Fotos: Allexandre Costa
Evento, realizado na manhã desta quarta, contou com a presença da Delegada Polícia Civil, Juliana Rattes, e de diversos secretários municipais

Nesta quarta-feira, 8, a Guarda Municipal de Rio das Ostras celebrou o Dia Internacional da Mulher com um café da manhã na sede da corporação, no Âncora. O evento contou com a presenta do secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel PM Eduardo; da responsável pela 128Delegacia de Polícia Civil, Juliana Rattes; e da secretária municipal de Gestão Pública, Márcia Almeida.

“Não poderíamos deixar a data passar em branco. Na corporação temos mães, filhas, esposas, dentre tantos vínculos importante. Vocês, mulheres, enobrecem nossa Guarda Municipal. Parabéns por este dia tão especial”, afirmou o Coronel Eduardo.

Nataly Lemos, única mulher do Grupamento de Operações
 Especiais da Guarda Municipal,  ressaltou a importância da
participação da mulher. Foto: Allexandre Costa
Presente ao encontro, a Delegada Juliana Rattes destacou que a Guarda Municipal de Rio das Ostras está presente nas ruas, servindo à população.  “A Administração Pública conseguiu resgatar a dignidade da corporação. Sua presença na cidade é visível. Nós, mulheres, sabemos que trabalhar fora não é fácil, mas precisamos voltar para casa com ternura no coração, com afeto e tempo para nossos filhos e familiares”, afirmou.

Ao dar as boas-vindas aos presentes, a secretária de Gestão Pública, Márcia Almeida, lembrou as conquistas das mulheres nos últimos anos. “Obtivemos várias vitórias, com certeza. Hoje somos mais valorizadas e conscientes de nossos direitos. Merecemos celebrar esta data”, acrescentou. 

OPERAÇÕES ESPECIAIS  -
  A servidora Nataly Lemos Silva, única mulher do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal, ressaltou a importância da participação da mulher na área de Segurança Pública. “Estou há quase dois anos no GOE. Passei por um período de adaptação, que é normal, e hoje estou completamente integrada à equipe. Em certas ocorrências e abordagens é fundamental ter um olhar feminino. A mulher é mais sensível, aberta a escuta”.


O evento também contou com a presença da subsecretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira; do comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar do 320 Batalhão da Polícia Militar, Tenente Vander Vega, além de empresárias de Rio das Ostras.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE