Filhos de Cristina Kirchner prestam depoimento na Justiça em Buenos Aires | Rio das Ostras Jornal

Filhos de Cristina Kirchner prestam depoimento na Justiça em Buenos Aires

Florencia e Máximo Kirchner são acusados de vários crimes
 de corrupção cometidos supostamente através da empresa
familiar Los Sauces
(Foto: Francisco Munoz/ NA/OPI SANTA CRUZ/ AFP)
Florencia e Máximo Kirchner são acusados de vários crimes de corrupção cometidos supostamente através da empresa familiar Los Sauces.
Os filhos da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, Florencia e Máximo Kirchner, se apresentaram nesta segunda-feira (6) à Justiça para prestarem depoimento, acusados de vários crimes de corrupção cometidos supostamente através da empresa familiar Los Sauces.
Florencia, de 26 anos, foi a primeira a chegar à Justiça Federal em Buenos Aires. Ela foi intimada para prestar esclarecimentos às 9h locais (mesmo horário de Brasília).
Segundo a Justiça, a jovem apresentou um documento ao juiz do caso, Claudio Bonadio, e não respondeu às perguntas do magistrado, dexiando o recinto 20 minutos depois, sem dar entrevistas aos jornalistas.
Máximo, por sua vez, que atualmente é deputado pelo partido kirchnerista Frente para a Vitória, chegou mais tarde, já que seu depoimento estava marcado para as 10h.
Vários militantes do kirchnerismo, entre eles a presidente da Associação das Mães da Praça de Maio, Hebe de Bonafini, se reuniram em frente à sede judicial para oferecer apoio aos acusados com bandeiras e gritos com palavras de ordem.
No início de fevereiro, Bonadio intimou Cristina e seus filhos a prestarem depoimento, e também os empresários Cristóbal López e Lázaro Báez, que já compareceram à Justiça há poucos dias, por suposta lavagem de dinheiro e pagamento de propina.
Cristina Kirchner deverá comparecer amanhã à Justiça e está convencida de que ela e sua família estão sendo vítimas de uma perseguição política, midiática e judicial, por isso apresentou na última sexta-feira um documento com o qual pretendia livrar sua filha da prisão, depois que, segundo escreveu no Facebook, lhe "informaram" que o juiz queria ordenar sua detenção.
Pouco depois, o promotor do caso, Carlos Rívolo, considerou que não existem as condições para a detenção de Florencia, já que não há o risco de ela deixar o país ou atrapalhar as investigações e, posteriormente, se soube que o juiz concedeu a isenção de prisão à jovem.
Também não é esperada detenção de seu irmão por enquanto, devido a sua condição de parlamentar.
O caso surgiu em abril de 2016, após a denúncia da deputada de centro-esquerda Margarita Stolbizer contra Cristina e seus filhos por falsificação de documentos públicos, pagamento de propina e lavagem de dinheiro relacionados com supostas transações ilícitas com López e Báez.
Margarita acredita que a empresa familiar dos Kirchner, dedicada ao aluguel de imóveis e criada em 2006 pelo casal presidencial e seu primogênito, foi utilizada para receber transferências milionárias de parte dos empresários, que previamente teriam conseguido contratos com o governo de obras superfaturadas.

Por Agencia EFE
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE