Ex-funcionário peruano do governo García é detido por caso Odebrecht | Rio das Ostras Jornal

Ex-funcionário peruano do governo García é detido por caso Odebrecht

Juan Carlos Zevallos Ugarte teria vínculo com subornos pagos pela empreiteira brasileira no Peru.
O Ministério Público informou nesta segunda-feira (20) sobre a captura de um ex-funcionário do segundo mandato do presidente Alan García por suposto vínculo com os subornos pagos pela empreiteira Odebrecht, que reconheceu a entrega de propinas milionárias em troca de contratos, informa a agência de notícias France Presse.
"Foi preso o ex-funcionário do governo Juan Carlos Zevallos Ugarte" pelo caso Odebrecht, assinalou o MP no Twitter.
"A equipe especial do Ministério Público fez uma batida em dois imóveis [pertencentes a Zevallos] no [distrito de] La Molina pelo caso Odebrecht", afirmou em outro tuíte.
O MP levou em conta o patrimônio daquele que foi o presidente do Organismo de Supervisão de Investimento em Infraestrutura de Transporte durante o segundo mandato de García.
Segundo o jornal "El Comercio", Zevallos tem diversos terrenos em seu nome e comprou um imóvel avaliado em mais de US$ 400 mil.
Suborno em 12 países
A Odebrecht admitiu perante a Justiça dos Estados Unidos que entregou US$ 29 milhões entre 2005 e 2014 no Peru para vencer a licitação para obras públicas, em um período que compreende os governos de Alejandro Toledo (2001-2006), Alan García (2006-2011) e Ollanta Humala (2011-2016).
Na última década, a construtora brasileira conquistou contratos de 12 bilhões de dólares no Peru. A construtora confessou a prática de suborno em 12 países da América Latina.

Por G1
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE