Detran emite mais de 500 carteiras de graça no Rio e Região Serrana | Rio das Ostras Jornal

Detran emite mais de 500 carteiras de graça no Rio e Região Serrana

Fotos: Divulgação
Mais do que um sorriso no retrato, a carteira de identidade garante o acesso a diversos direitos sociais e à cidadania. Neste fim de semana, o Detran participou de mutirões para emissão gratuita do documento no Rio, em Duque de Caxias, Magé, Niterói e Nova Friburgo, atendendo a 587 pessoas como o ajudante de cozinha Het Cláudio Wandermuren, de 37 anos, que precisava dele para sacar o seguro-desemprego.

Het Cláudio soube do estande montado pelo Detran no Colégio Estadual Guilherme Briggs, no bairro de Santa Rosa, em Niterói, e enfrentou uma fila de interessados no sábado para solicitar uma segunda via da identidade. Somente ali, a ação atraiu 250 pessoas.

— Eu tive os meus documentos roubados e a carteira de identidade está me fazendo muita falta porque estou desempregado e preciso dela para pedir um novo Cartão Cidadão à Caixa Econômica Federal e poder sacar o seguro-desemprego. Soube da ação do Detran e corri para cá. Este tipo de serviço é muito bom para a gente e melhor ainda que é de graça — contou ele.

Desempregado, Bruno Luís dos Reis da Silva, de 31, também foi ao colégio para solicitar o documento:

— Eu vi a divulgação da ação e vim aqui porque a minha carteira de identidade foi roubada e preciso dela para tirar o CPF e o título eleitoral, que também me foram levados.


Em Caxias, as equipes do Detran atenderam a população que vive nos arredores do aterro sanitário de Gramacho, e estiveram na Praça José Bonifácio, no Jardim Gramacho. Outro ponto visitado na Baixada foi a Praia do Anil, em Magé. Em Nova Friburgo, a ação foi realizada no bairro de Olaria. Já no Rio, foram montados dois estandes nas praças Armando Cruz e do Patriarca, em Madureira.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE