Detran emite mais de 500 carteiras de graça no Rio e Região Serrana

Fotos: Divulgação
Mais do que um sorriso no retrato, a carteira de identidade garante o acesso a diversos direitos sociais e à cidadania. Neste fim de semana, o Detran participou de mutirões para emissão gratuita do documento no Rio, em Duque de Caxias, Magé, Niterói e Nova Friburgo, atendendo a 587 pessoas como o ajudante de cozinha Het Cláudio Wandermuren, de 37 anos, que precisava dele para sacar o seguro-desemprego.

Het Cláudio soube do estande montado pelo Detran no Colégio Estadual Guilherme Briggs, no bairro de Santa Rosa, em Niterói, e enfrentou uma fila de interessados no sábado para solicitar uma segunda via da identidade. Somente ali, a ação atraiu 250 pessoas.

— Eu tive os meus documentos roubados e a carteira de identidade está me fazendo muita falta porque estou desempregado e preciso dela para pedir um novo Cartão Cidadão à Caixa Econômica Federal e poder sacar o seguro-desemprego. Soube da ação do Detran e corri para cá. Este tipo de serviço é muito bom para a gente e melhor ainda que é de graça — contou ele.

Desempregado, Bruno Luís dos Reis da Silva, de 31, também foi ao colégio para solicitar o documento:

— Eu vi a divulgação da ação e vim aqui porque a minha carteira de identidade foi roubada e preciso dela para tirar o CPF e o título eleitoral, que também me foram levados.


Em Caxias, as equipes do Detran atenderam a população que vive nos arredores do aterro sanitário de Gramacho, e estiveram na Praça José Bonifácio, no Jardim Gramacho. Outro ponto visitado na Baixada foi a Praia do Anil, em Magé. Em Nova Friburgo, a ação foi realizada no bairro de Olaria. Já no Rio, foram montados dois estandes nas praças Armando Cruz e do Patriarca, em Madureira.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE