Casimiro de Abreu confirma 5º caso de febre amarela

Hospital Ângela Maria Simões Menezes, Casimiro de Abreu.
Fotos: Vitor Nantes / Divulgação / Arte ROJO
Depois de serem encaminhados para exames no Laboratório Noel Nutels LACEN, no Rio de Janeiro, foi confirmado, nesta quinta-feira, dia 23, pela Secretaria de Saúde do Estado que os moradores de Casimiro de Abreu Jairo Bochorny, de 68 anos, conhecido como Guila, e Pedro de Oliveira Santos estão com febre amarela. Cinco casos da doença foram constatados no município.

 Jairo Bochorny é morador de Casimiro de Abreu. Segundo a família, ele costuma frequentar a região serrana do município. Ele não tem parentesco com as demais pessoas que estão sob sub suspeita nem com as pessoas que tiveram o diagnóstico de febre amarela confirmado. Jairo permanece internado no Hospital dos Servidores. O Secretário Municipal de Saúde, Ibson Júnior, está acompanhando notícias e informou que o estado do paciente é estável.

Pedro de Oliveira Santos mora no Córrego da Luz, é tio do Watila Santos e sobrinho do Joaquim de Oliveira Santos. Ele já teve alta e está bem.  

 Até agora, foram vacinadas 40 mil pessoas em Casimiro de Abreu. O secretário municipal de saúde solicitou junto ao governo do Estado mais vacinas para o município e aguarda uma resposta.

Balanço:


Houve uma morte por febre amarela em Casimiro de Abreu (Watila Santos). Três pacientes que tiveram a doença confirmada já receberam alta: Alessandro Valença Couto,  Joaquim de Oliveira Santos e Pedro de Oliveira Santos. Ainda há sete casos de pessoas que moram em Casimiro de Abreu sendo investigados pelo laboratório Noel Nutels LACEN, no Rio de Janeiro.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE