Saúde de Macaé realiza prova para residência médica neste domingo, 19 | Rio das Ostras Jornal

Saúde de Macaé realiza prova para residência médica neste domingo, 19

A primeira turma de pediatria e clínica médica concluiu o curso
 no primeiro semestre de 2016. Foto Divulgação
A prova objetiva do Processo Seletivo Simplificado para Residência Médica, da Secretaria de Saúde, acontece na Cidade Universitária, no domingo (19), das 8h às 12h. Serão cem questões: 20 de Clínica Médica, 20 de Cirurgia Geral, 20 de Ginecologia e Obstetrícia, 20 de Pediatria e 20 de Medicina Preventiva e Social/SUS. Estarão habilitados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50% do total de pontos da maior nota da prova.

As inscrições terminaram no último dia oito. Os 76 inscritos estão recebendo por e-mail o cartão de confirmação de inscrição com todos os dados do candidato, local e horário da prova. Vinte vagas são oferecidas, distribuídas em quatro especialidades, com uma novidade: a inclusão de Medicina da Família e Comunidade, com quatro vagas. No calendário de 2017, o município oferece ainda as vagas de residência em Clínica Médica (6), Pediatria (5) e Cirurgia Geral (5).

O Programa de Residência Médica da prefeitura foi implantado em 2014. A primeira turma de pediatria e clínica médica concluiu o curso no primeiro semestre de 2016. As especialidades do programa no município são todas aprovadas pela Comissão Nacional de Residência Médica. O objetivo é contribuir para a melhoria e aperfeiçoamento do profissional e, consequentemente, o atendimento ao usuário.

Cerimônia de conclusão do programa de Residência Médica será na terça-feira

Já na terça-feira (21), às 10 horas, no Centro de Estudos do Hospital Público de Macaé (HPM), acontece a cerimônia de conclusão da segunda turma de formandos do Programa de Residência Médica de Macaé (2015/2017). O grupo é formado por 13 médicos, em três especialidades: cirurgia geral (4), clínica médica (6) e pediatria (3).

De acordo com o coordenador da comissão de Residência Médica (Coreme Macaé), Márcio Ximenes, a cada ano o programa implanta uma especialidade (desta vez foi cirurgia geral). A cerimônia da entrega dos certificados será presidida pelo prefeito e secretário de Saúde de Macaé, Dr. Aluízio.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE