Período de defeso do camarão em Macaé começa no próximo dia primeiro | Rio das Ostras Jornal

Período de defeso do camarão em Macaé começa no próximo dia primeiro

Os pescadores poderão receber o seguro-defeso, no valor de
 um salário mínimo (R$ 937) mensal. Foto: Angel Morote
Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (23), no auditório do Paço Municipal (sede da prefeitura de Macaé), informou aos pescadores sobre o período do Defeso do Camarão (1º de março a 31 de maio). Foi divulgado o cronograma de trabalho para os três meses em que a pesca do crustáceo é proibida em todo o país.

Também foram apresentados detalhes a respeito do cadastramento necessário junto à Secretaria Municipal Adjunta de Pesca e Aquicultura para que os pescadores possam receber o seguro-defeso, no valor de um salário mínimo (R$ 937) mensal. O procedimento deve ser feito entre os dias 02 e 15 de março, na própria secretaria (no Mercado de Peixes), de 8h às 17h.

Os documentos necessários para o cadastro são os seguintes: cópia da identidade, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência, cópia do cartão de conta corrente da Caixa Econômica Federal (para os que já são cadastrados no Defeso), cópia da carteira profissional de pescador (pop) ou da Agricultura, foto 3x4, e apresentar o CNIS (emitido pelo INSS).

- Esperamos ter entre 500 a 600 cadastros este ano. Em 2016 foram 486. Os pescadores recebem o benefício, mas precisam dar contrapartidas ao município. Eles participam de limpezas do patrimônio ambiental e de algumas palestras e cursos de interesse da própria categoria -, disse o secretário municipal Adjunto de Pesca e Aquicultura, Clóvis Lima.

O cronograma da frente de trabalho é o seguinte: dia 17 de março - Limpeza do Pontal; dias 21 e 23 de março - Palestra "Riscos da Pesca em Área de Plataforma; dia 24 de março - Limpeza da Praia da Barra; dia 31 de março - Limpeza do Canal Macaé-Campos; dia 07 de abril - Palestra "Primeiros socorros"; dia 13 de abril - Limpeza da Praia da Barra; dia 20 de abril - Palestra "Educação Ambiental e Ações de Combate ao Aedes aegypti; dia 28 de abril - Curso "Carteira Pop"; dia 05 de maio - Limpeza do Pontal; dia 12 de maio - Realização de exames de saúde; dia 19 de maio - Limpeza do Canal Macaé-Campos; e dia 26 de maio - Palestra sobre "Declaração de Aptidão ao Pronaf".
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE