Milhares participam de 'Dia sem Latinos' em cidade dos EUA | Rio das Ostras Jornal

Milhares participam de 'Dia sem Latinos' em cidade dos EUA

Latinos fecharam comércio e interromperam trabalho para protestar contra preconceito e deportações em Milwaukee. Eles são contra xerifes atuarem como agentes de imigração.
Milhares de pessoas marcham pelas ruas da cidade de Milwaukee, nos EUA, na tarde desta segunda-feira (13) no “Day Without Latinos” (Dia Sem Latinos), um protesto anual no qual imigrantes latinos fecham seus estabelecimentos comerciais e deixam seus postos de trabalho para se manifestar contra o preconceito e deportações.
Este ano eles também convidaram refugiados a se unir ao movimento e protestam contra o plano do xerife do condado, David Clarke, que quer transformar seus xerifes em agentes de imigração através de um programa federal.
Segundo a emissora local Fox6, bandeiras do México e dos EUA estão sendo agitadas pelos manifestantes, que vieram de diversas cidades do estado de Wisconsin. O repórter Aaron Franco, da NBC News, estima que 10 mil pessoas participam da marcha, que se dirige à corte local.
A manifestação é organizada pelo grupo de defesa dos direitos de hispânicos Voces de la Frontera, que diz que mais de 150 estabelecimentos estão fechados.

Por G1 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE