Malásia indiciará as duas mulheres detidas por assassinato de Kim Jong-nam | Rio das Ostras Jornal

Malásia indiciará as duas mulheres detidas por assassinato de Kim Jong-nam

Doan Thi Huong, do Vietnã, e Siti Aisyah, da Indonésia, devem
ser indiciadas por assassinato de Kim Jong-nam, irmão do líder
da Coreia do Norte, Kim Jong-un (Foto: Reuters)
Mulheres foram detidas por conexão com a morte de Kim Jong-nam, o irmão do líder da Coreia do Norte Kim Jong-un.
 A promotoria da Malásia anunciou nesta terça-feira (28) que apresentará acusações de assassinato contra as duas mulheres detidas pela morte ocorrida há duas semanas de Kim Jong-nam, o irmão do líder da Coreia do Norte Kim Jong-un, informou a imprensa local.
As suspeitas, a indonésia Siti Aisha e a vietnamita Doan Thi Huong, foram detidas depois que atacaram a vítima no dia 13 de fevereiro no aeroporto de Kuala Lumpur, a capital da Malásia, com o agente nervoso VX, que causou sua morte minutos depois.
As duas, cujo prazo de detenção preventiva expira hoje, comparecerão perante um tribunal na quarta-feira para serem acusadas, segundo anunciou à imprensa o procurador-geral Mohammed Apandi Ali.
Além das duas mulheres, a polícia malaia mantém sob custódia um químico norte-coreano, cuja detenção preventiva expira na sexta-feira.
A detida indonésia afirmou que alguns homens a tinham contratado para fazer uma pegadinha com a vítima para um programa de televisão em troca de 400 ringits (cerca de US$ 90) e que pensava que o VX era loção infantil.
As autoridades malaias também estão em busca de quatro norte-coreanos, acusados de planejarem o ataque, e pediu que um diplomata da embaixada e um funcionário da companhia aérea estatal norte-corana, que teriam sido vistos com os suspeitos antes que estes fugissem do país, fossem interrogados.
As autoridades malaias ainda não identificaram formalmente a identidade da vítima, enquanto esperam que algum familiar se apresente para que possa ser feita a confirmação através de exame de DNA.

Agência EFE
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE