Mais de 250 mil foliões são esperados no Carnaval de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Mais de 250 mil foliões são esperados no Carnaval de Rio das Ostras

Carnaval, um dos principais feriados da alta temporada, a festa
de Momo tem forte impacto econômico, fortalecendo os diversos
segmentos empresários. (Fotos Divulgação)
Limpeza, trânsito, fiscalização, saúde e segurança para moradores e turistas estão garantidas pela  Prefeitura
  
Rio das Ostras está preparada para receber milhares de foliões neste Carnaval. Segundo pesquisa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Município deve receber mais de 250 mil pessoas durante a folia, a partir desta sexta, dia 24. A ocupação hoteleira atingiu 60% e espera chegar a 90% nos dias de Carnaval. Um dos principais feriados da alta temporada, a festa de Momo tem forte impacto econômico, fortalecendo os diversos segmentos empresários.

Para atender bem a turistas e moradores, ações de limpeza, trânsito, fiscalização, saúde e segurança. Em relação ao trânsito, a Prefeitura irá deixar a orla mais livre para o fluxo de pedestres.  A partir das 6 horas da próxima sexta-feira, dia 24, a Secretaria de Segurança Pública irá fechar todas as ruas em frente à orla da Praia da Tartaruga até Costazul (veja gráficos). Com esta ação, as vias próximas às praias ficam mais seguras, preparando a cidade para a apresentação dos blocos carnavalescos.

Toda extensão da Avenida Prefeito Claudio Ribeiro (orla do Bosque), até a Praça São Pedro estará fechada para o trânsito de veículos automotores a partir das 6h do dia 24 de fevereiro até às 6h do dia 10 de março (Quarta-feira de Cinzas). O mesmo acontece na Orla de Costazul.

AUTORIZAÇÃO - Com o intuito de causar o menor transtorno possível aos moradores e empresários destas localidades, a autorização para circulação deverá ser retirada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de 20 a 22 de fevereiro, das 9 às 16h. O documento irá permitir apenas o trânsito de veículos até a casa do morador ou ao empreendimento.

O veículo deverá ser guardado em garagem própria, não podendo ficar estacionado em via pública, podendo a ser rebocado para o Depósito Municipal.

A Sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo fica na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/n, Extensão do Bosque e funciona das 8h às 17h.

FISCALIZAÇÃO – A Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana irá fiscalizar a entrada e saída de ônibus e vans irregulares e, também, combater o transporte irregular na cidade. Denúncias e dúvidas podem ser esclarecidas pelo número (22) 2771-2842.

No Carnaval, quiosques, ambulantes e estabelecimentos comerciais próximos às orlas também serão fiscalizados por equipes da Coordenadoria de Fiscalização do Município (Comfis) e da Guarda Municipal.

 CARGA E DESCARGA – A Prefeitura de Rio das Ostras informa, ainda, aos comerciantes destas localidades que o horário para carga e descarga será das 7h às 11h, todos os dias, exceto na sexta-feira, dia 24, que será até as 17 horas.

A partir das 13h, horário previsto para a apresentação dos blocos carnavalescos, não será permitida a circulação de veículos nestes locais.

SAÚDE - 
A Secretaria de Saúde também está com o esquema montado para os dias de folia em Rio das Ostras. De acordo a subsecretária de Saúde, Rosimeri Azevedo, o Carnaval está estruturado para atendimento à população, conforme as necessidades, com a otimização das equipes no Pronto-Socorro Municipal.

Haverá atendimento 24 horas para os casos de emergência. Três ambulâncias estarão distribuídas em pontos estratégicos da cidade: Praça José Pereira Câmara, no Centro; no Camping em Costazul e Rua Irene, onde terá a concentração dos blocos. Já a Farmácia Municipal estará em seu horário estendido, no sábado, domingo e no feriado, das 8h às 12h, como foi divulgado anteriormente. E o Serviço 192,  com Atendimento 24h. 

A equipe da Atenção Básica também estará atuando numa tenda da Defesa Civil, na Praça do Centro, com distribuição de preservativos para os foliões, que foram doados pelo Estado.   

LIMPEZA - A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras preparou uma ação especial de limpeza para os dias de Carnaval. Cerca de 100 homens devem reforçar a varrição na área central, principalmente onde houver maior concentração de blocos e foliões.

Nas praias, a limpeza acontecerá em quatro horários distintos para evitar acúmulo de resíduos. As equipes percorrerão a orla sempre às 3h, 7h, 8h e 16h. Quanto à coleta do lixo domiciliar, a Secretaria do Ambiente informa que manterá os dias e horários normais já estabelecidos em cada localidade.

DEFESA CIVIL – Durante o Carnaval, a Defesa Civil de Rio das Ostras estará a postos para agir com prevenção de incêndios, pânico, mal súbito, entre outros.


O Corpo de Bombeiros também estará com uma guarnição a mais de efetivo. A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE