Justiça permite jogos da semifinal do Carioca com duas torcidas, fora da capital | Rio das Ostras Jornal

Justiça permite jogos da semifinal do Carioca com duas torcidas, fora da capital

Decisão reverte parcialmente liminar que obrigava torcida única em clássicos do Rio é válida para semifinais da competição.
Após reunião com a PM e os quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro, o juiz Guilherme Schiling reverteu parcialmente a liminar que determinava torcida única em todos os clássicos do estado. A decisão foi suspensa para a realização das semifinais do Campeonato Carioca, com os clássicos sendo realizados fora da capital.
Flamengo e Vasco deverão jogar em Volta Redonda, mesmo após hesitação da Prefeitura local. Botafogo e Fluminense devem jogar em em Xerém, na Baixada.
Como motrou a GloboNews, a Polícia Militar argumentou que a segurança ficaria comprometida caso os jogos ocorressem na capital por causa do carnaval. Chegou-se, então, à solução, para as semifinais do Carioca, dos jogos acontecerem em outros municípios. Para as finais da competição, será feita nova análise.
Participaram da reunião os representantes do Ministério Público, do Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, da Confederação Brasileira de Futebol, assim como o Chefe Estado Maior Geral da PMERJ e o Comandante do GEP.
A decisão que determinava a torcida única em clássicos do Rio tinha sido tomada pelo próprio Guilherme Schilling, que aceitou pedido do Ministério Público estadual na última sexta-feira (17). O juiz também manteve a multa por descumprimento em R$ 30 mil diários.
O despacho ocorreu dias depois do clássico entre Botafogo e Flamengo, no domingo (12), quando um homem morreu e sete pessoas ficaram feridas numa briga envolvendo torcedores antes da partida no entorno do Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Nem mesmo o policiamento reforçado foi suficiente para impedir os atos de violência.

Por G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE