Conselho de Desenvolvimento Rural volta a funcionar em Casimiro de Abreu | Rio das Ostras Jornal

Conselho de Desenvolvimento Rural volta a funcionar em Casimiro de Abreu

Fotos: Divulgação
Município conta com mais de 600 pequenos e médios produtores rurais

A Secretaria de Agricultura e Pesca, com o apoio do Sindicato Rural de Casimiro de Abreu, se reuniu, na quarta-feira, dia 22, com alguns representantes da sociedade rural com o intuito de reativar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o Comders, que se encontra sem atuação e funcionamento há mais de um ano. 

A reunião contou com a participação do representante do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Catete, que deu orientações para a reativação e explanou sobre a importância de um conselho ativo. “A constituição federal impõe a criação dos conselhos para dar legitimidade às ações do município. Sua existência e atuação são imprescindíveis. É inadmissível um município como Casimiro de Abreu sem a atuação do Conselho Rural,”’ ressaltou Catete.

Já o secretário de Agricultura e Pesca, Nilton de Paula, enxerga também outros benefícios com a reativação do Comders. “Com um Conselho atuante podemos pleitear verbas federais para melhorar o serviço que oferecemos aos mais de 600 produtores rurais do município, como a aquisição de patrulhamento agrícola entre outros,” destacou o secretário.

Como não se tem um registro completo das ações do antigo Conselho, nem tampouco das entidades participantes, novas reuniões serão marcadas para legitimar a reativação, priorizando sempre o cumprimento da legislação.

“É importante que a sociedade rural se mobilize e venha fazer parte do Conselho. Estamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos”, ressaltou ainda o secretário de Agricultura e Pesca.


A reunião contou ainda com a participação de representantes do Sindicato Rural, Emater, Associação de Produtores Rurais e Moradores da Serra de Casimiro de Abreu, (APRUMSCA), Superintendência Estadual de Defesa Agropecuária, Conselho Municipal de Meio Ambiente e da Associação do Assentamento do Visconde. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE