Prefeitura de Rio das Ostras decreta luto e escola de menina morta suspende aulas | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Rio das Ostras decreta luto e escola de menina morta suspende aulas

Maria Luiza morreu em acidente no mar
 (Foto: Facebook/Reprodução)
Maria Luiza estava em uma 'banana boat' atingida por lancha, ela foi decapitada; acidente foi em Cabo Frio.
A Prefeitura de Rio das Ostras, no interior do Rio, onde morava a menina de 10 anos que foi decapitada sábado (3) em um acidente no mar de Cabo Frio, decretou luto de três dias nesta segunda-feira (5). A direção do colégio onde Maria Luiza Santana Serra estudava suspendeu as aulas e divulgou nota onde relata a dificuldade em lidar com a violência do acidente. A menina estava em uma "banana boat" que foi atingida por uma lancha na Praia do Forte. Na nota de pesar a escola pediu aos pais que orientem os filhos.
As aulas para as turmas do 1º ao 5º ano voltam na quarta-feira (7) na escola particular. A escola informou que a professora do 5º ano, que Maria Luiza cursava, "não tem condições de cuidar do luto dos seus alunos em sala de aula".
"Sabemos que todos os alunos estão sofrendo e curiosos para entender a dimensão desse acidente, mas pedimos a cada família que cuide do luto dos seus filhos, fazendo as devidas explicações.
Pela gravidade do acidente, acreditamos ser fundamental resignificar valores como saudade, amizade, respeito a dor alheia, compaixão e resignação à vontade de Deus, evitando potencializar detalhes do que aconteceu. Agradecemos a compreensão de todos e solicitamos que orem para aliviar a dor desta hora", diz a nota publicada na página do Centro Integrado de Ensino Educarte nas redes sociais, que também divulgou uma imagem com o dizer "Nosso Coração Está de Luto".
Condutor da lancha envolvida é liberado da delegacia
O condutor da lancha envolvida no acidente foi liberado da delegacia. A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (5) que ele vai responder por lesão corporal culposa e homicídio culposo em liberdade. O homem tinha sido preso em flagrante.
Em nota divulgada no domingo (4), a Polícia Civil afirmou que o teste para consumo de álcool deu negativo. Disse ainda que o condutor não prestou socorro e vai responder por lesão corporal culposa também das demais vítimas. O advogado dele esteve na delegacia, mas não quis dar entrevista.
Escola publica nota de pesar pela morte de
Maria Luíza Santana Serra (Foto: Reprodução)

Os bombeiros retomaram as buscas pelo corpo nesta manhã. A cabeça e outras partes ósseas da menina foram encontradas no dia do acidente e encaminhadas para perícia. De acordo com Cássio Capelli, comandante do grupamento dos bombeiros, 12 agentes, incluindo homens do Grupamento de Buscas e Salvamento da Barra da Tijuca, participam da operação. A ação de buscas conta com lanchas, motos aquáticas e mergulhadores. As buscas se concentram em um raio de 500 metros na direção do Hotel Malibu.
De acordo com o capitão Jonas Oliveira, comandante da Capitania dos Portos, o acidente foi a 600 metros da faixa de areia, onde não há limite de velocidade. "A banana sai da costa e guina para a esquerda para ir até o Carolina, uma falsa entrada do Canal do Itajuru. Foi no momento em que ele saiu à esquerda que aconteceu. Segundo o bananeiro, a lancha estaria vindo de Arraial do Cabo".
O acidente
A menina, que era de Rio das Ostras, estava passeando de "banana boat" quando a lancha chegou e atingiu as pessoas que estavam no brinquedo. O dono da "banana boat" afirmou que transportava 20 pessoas. A própria embarcação que guiava a "banana boat" fez o resgate de algumas vítimas. Uma
Lancha atropelou uma menina que foi decapitada e morreu
 na Praia do Forte (Foto: Reprodução / Inter TV)
terceira embarcação também ajudou. Três pessoas chegaram a ser levadas para o Hospital Central de Emergência (HCE) com ferimentos leves e depois foram liberadas.
Os envolvidos no acidente foram conduzidos para a Capitania dos Portos de Cabo Frio para prestarem depoimento. A Marinha abrirá um inquérito administrativo. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade.
Segundo a Capitania dos Portos, os dois condutores – o da lancha envolvida no acidente e o da embarcação que guiava a "banana boat" – são habilitados e a documentação das embarcações está em dia. As embarcações envolvidas no acidente estão apreendidas na sede da Capitania.

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE